A Wendy’s anunciou aos funcionários o fechamento das quatro lojas da marca em São Paulo e o fim momentâneo das operações no Brasil. As lojas funcionavam na Avenida Juscelino Kubistchek (a primeira, com 700 metros quadrados), em Alphaville, e nos shoppings West Plaza e Aricanduva. A marca americana, que completou 50 anos no último dia 17 de novembro, chegou na capital paulista em junho de 2016. O prenúncio que os negócios não vinham bem aconteceu no mês de julho passado com o fechamento do mega restaurante de três andares na Rua Funchal. Não foi um ano bom para a Infinity Services, uma das sócias do negócio, que em março fechou também a última loja da marca Hooter’s na cidade. A promessa é que os famosos hambúrgueres quadrados voltarão a São Paulo em breve.
Dar um de Gourmet e cobrar caro, para uma loja cujo público nós EUA é abaixo do MC e Bj, deu nisso. Mais um case de insucesso no nosso mercado, quantas lojas para abrir no lugar da loja do JK bnum ponto mais barato
Uma pena. Vou aos Estados Unidos há mais de 40 anos e lá sempre encontro o MacDonalds, Buger King, Pizza Hut, Wendy’s, etc. Estão sempre lá. Aqui neste pais, os empresários querem lucros astronomicos e por isto mesmo as coisas não funcionam. Azar nosso, que ficaremos sem esta boa opção de sanduiche. Lá nos Estados Unidos, Wendys é uma das mais baratas, mas aqui no Brasil, cobrava preços astronomicos para a realidade do pais, como se fosse uma lanchonete chique ou de alta sociedade. Estava na cara que ia fechar. Pobres empresários brasileiros gananciosos. E pobres de nós, que ficamos sem. O negócio é comer feijoada ou jaba com carne de sol.