Neymar completou ontem 50 dias de vida. Não o atacante do Santos, mas Neymar Arantes do Nascimento Zanquetta, bebê nascido em 15 de março passado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele é filho do empresário brasileiro José Carlos Zanquetta, torcedor do Santos, que homenageou, ao mesmo tempo, Neymar e Pelé.
José Carlos, nascido em São Caetano do Sul, mora na Bolívia há 16 anos. Lá, é casado com Alexsandra do Carmo Nascimento, que não é santista – como é nascida no Acre, torce para o Rio Branco Futebol Clube. “Mas ela já aprendeu a gostar do Santos”, afirma Zanquetta. A família foi resistente à escolha do nome para o recém-nascido. “Minha mãe achou um absurdo”, diz. “Meus sobrinhos, que são corintianos, falaram que eu ia estragar a vida de meu filho”.
Neymar tem dois irmãos do primeiro casamento do pai: Vanessa, de 23 anos, e Alexandre, de 14. Os dois são corintianos e não gostaram nada da ideia de batizar o novo membro da família com o nome do craque do time rival. “Mas vão ter que aprender a conviver com um Neymar em casa”, brinca Zanquetta.
O pai conta que sempre foi fã de Pelé, mas não batizaria um filho de Edson Arantes do Nascimento. “Acho que seria muita pretensão dar este nome a uma criança”, conta Zanquetta. “Mas o Neymar está despontando como o melhor jogador da atualidade, então também merecia uma homenagem”. O torcedor aproveitou o “Nascimento” do sobrenome da mulher e realizou a loucura.
Na Bolívia, a tradição é utilizar o sobrenome materno por último. Se fosse registrado em Santa Cruz de la Sierra, o bebê seria chamado Neymar Arantes Zanquetta do Nascimento. “Por isso, procurei o consulado brasileiro na Bolívia”, diz o pai. “Quando fui registrar o nome, a pessoa que me atendeu perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo”. Como tinha certeza, a criança foi registrada em 30 de março.
Agora, a maior meta de José Carlos é fazer com que seu filho tire uma foto ao lado do Neymar jogador. “Daqui a uns 15 anos, o meu Neymar vai estar jogando bola inspirado no craque dos dias de hoje”, prevê. Em junho, quando estiver um pouco maior, o pequeno Neymar vai visitar a avó em São Caetano – e, é claro, aproveitar para assistir a seu primeiro jogo do Santos.
(Com colaboração de Míriam Castro e imagens de acervo pessoal)
Ai meu Deus!!!
Ainda não ama o filho. Se amasse, o homenagearia com um nome bonito e significativo. Vai ser motivo de chacota a vida toda.
Sensacional. Só Santos mesmo para criar essas maravilhas.
Parabéns ao pai do Neymar Arantes do Nascimento. Belo nome. Bela homenagem.
Partindo de Lincoln, tinha que ter aprovação…
Mas que barbaridade! embora seja fã do Pelé, e gostar do futebol do Neymar, jamais batizaria um filho assim. Mas cada louco que fique com as suas loucuras.
É tão bizarro, tão grotesco que virou notícia. Só o fato de isto ter sido noticiado já denota o tom jocoso de como o fato é tratado pela mídia. Que Deus ajude e muito essa “pobre” criança.
Coitado!!! Sou Santista, mas não vamos exagerar!!!!
Neymar otimo,mas arantes do nascimento que coisa triste,lembra a lei maldita, tal lei edson arantes do nascimento ,iiso,a doou nosso futebol aos empresarios.
ISSO DEVERIA SER PROIBIDO, MAS NÃO HÁ O QUE FAZER.
Espero q eduque o filho!!!
Ridículo. Só para aparecer o cara vai fazer o filho ter esse nome ridículo e ser alvo de chacota a infância inteira.
Malandrinho o cara… se é fã assim tanto dos dois craques por que não mudou o próprio nome!? O filho tá na roça!
Daqui a pouco vai aparecer alguém que torce pelo Botafogo batizando o nome da filha de Gandula Foguense da Silva. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpem, foi mais forte que eu, não resisti.
Que tal Flu segunda divisão da Silva
Que Deus ilumine a criança e que seja feliz, e venha jogar no meu amado Santos no futuro .
REALMENTE NESTA VIDA TEM IDIOTA PRA TUDO, TOTALMENTE ZERADO DE SENSO DO RIDÍCULO.
Logo o sobrenome do pelé que renegou a própria filha???
Santistas, não façam isto em casa!!!