Depois da publicação da reportagem “Fãs-clubes fazem boicote a show da banda de Elvis”, a produtora 2Share entrou em contato com o Blog do Curiocidade. Conversei pelo telefone ontem com Rafael Reisman, produtor da empresa responsável pelo show “Elvis in Concert”. Ele ataca todos os pontos levantados por Marcelo Neves, presidente do fã-clube Elvis Triunfal, e por outros fãs que se manifestaram nos comentários do blog. Pedi, então, que Rafael enviasse suas respostas por e-mail.
Quantos ingressos já foram vendidos para a turnê 2013?
Se somarmos vendas pela internet, empresas de turismo, e fãs-clubes, são perto de 3 500 [pelo telefone, Rafael me disse que foram 1 900 em São Paulo]. Esse numero é impressionante, pois estamos vendendo apenas desde sábado.
Fãs estão reclamando que houve um aumento abusivo dos preços de um ano para cá. A 2share, por sua vez, diz que são os mesmos preços de 2012. Quais são esses valores?
Estamos praticando valores iguais ou até mais baixos que em 2012. O valor da meia entrada do segundo piso chegou a custar R$150 no ano passado e agora está à venda por R$90. Aí eu pergunto: isso é o dobro, como foi informado na matéria? Acho que seria justo um pedido de desculpas pelo comentário. Nao é verdade o que foi dito. Não estamos com valores diferentes do ano passado. Falar que estamos com valor de meia igual à inteira do ano passado não é correto, não é verdadeiro.
A entrada de dois grandes patrocinadores não poderia baratear os ingressos?
Grandes patrocinadores não significam grandes valores. Esses patrocinadores são os mesmos do ano passado. Com um pouco de pesquisa, você teria percebido que eles participaram do evento no ano passado. Ou seja, não é esse o fator que infla o valor de um ingresso. Até por que o ingresso está igual ou menor que no ano passado. Marcelo, não me leve a mal, mas é um absurdo você ter publicado [“o evento está sendo bancado pelos gigantes Ourocap e Marabraz”]. Patrocinadores não bancam uma turnê. Eles ajudam a diminuir custos, pagar mídia ou cuidar de um gasto especifico. Nesse caso, o investimento deles somados chega a 15% dos custos milionários dessa tour. É preciso entender do mundo do show-business. Somos gratos a nossos patrocinadores, mas eles não pagam a conta toda. Isso sai quase que na totalidade do bolso do produtor.
Em algum momento, a 2share cogitou que venderia os ingressos por preço único e que não haveria meia-entrada?
Não. Temos ingressos em todas as categorias: inteira, meia e promocional para OuroCap. As pessoas devem escolher o ingresso adequado.Existem várias promoções disponíveis. Vale ler as regras no site da Ingressos Rápido antes de comprar.
Um dos chamarizes dessa turnê é que ela será a última da banda TCB. Este será mesmo o show de despedida da banda?
SIM. “Elvis in Concert” não retornará à America do Sul com essa formação. Pelo que fomos informados não existe nenhuma turnê sendo divulgada em nenhum lugar do mundo, além da nossa. Acho que essa era uma informação que só poderia ser dada por um canal oficial, e não por um fã-clube.
Por que o fã-clube Elvis Triunfal iniciou esse boicote contra a 2Share?
Não sei e não me importo. Se perderem muito tempo boicotando, correm o risco de assistir ao show do lado de fora do portão. Assim como no ano passado, acho que venderemos todos os ingressos disponíveis em São Paulo. Membros de minha equipe suspeitam que esse tal de Marcelo [Neves, presidente do Elvis Triunfal] esteja tentando aparecer. Por várias vezes, ele tentou fazer parte de nossa equipe de especialistas e consultores sobre Elvis e não foi aceito. Quis conhecer pessoalmente a Priscilla Presley, mas nossa equipe não deu esse acesso sem que ele efetivasse o devido pagamento. Soube que ele deu uma de penetra em um de nossos encontros e pediram para ele se retirar. Acho que deve estar machucado, mas essa não foi nossa intenção. Existem alguns fãs que querem as coisas de graça, mas isso não é possível. Existem outras dezenas de fãs que fazem questão de pagar pelo ingressos e sempre fazem questão de agradecer a 2Share. Acho que esse sujeito deveria ter ido assistir ao show em Londres. Teria gasto “menos” que os 90 reais cobrados aqui em São Paulo – algo em torno de 10 mil reais.
Por sugestão do próprio Rafael, o Blog do Curiocidade entrevistou também Walteir Terciani, presidente do fã-clube Gang Elvis, que reúne 1.200 membros em São Paulo. Terciani discorda do boicote organizado pelos integrantes do Elvis Triunfal. “Sou contra qualquer tipo de boicote relacionado a Elvis”, posiciona-se. Terciani concorda que os ingressos estão caros, mas se contenta em investir no setor mais barato para conseguir ver o show da banda. “Já fui a diversas edições de Elvis in Concert pelo mundo, mas é diferente a sensação de assistir ao espetáculo no Brasil”, conta Walteir. O fã de carteirinha diz ainda que desconhece o investimento necessário para trazer a banda ao País, mas que acredita que o processo não seja barato. “Infelizmente, um show dessa dimensão não é acessível a todo o público. Como tudo no Brasil, as pessoas terão que se adaptar à sua condição”, conclui.
Em nossa conversa telefônica, pedi que Rafael enviasse algo que mostrasse os preços cobrados do ano passado. Ele mandou um link de uma reportagem publicada no Portal UOL. “Era fácil comparar. Bastaria procurar no Google. Está lá pra quem quiser ver”, me escreveu. Bem, justamente fazendo uma pesquisa pela internet, descobri outros valores, como os divulgados pela revista Rolling Stone em maio de 2012. Sobre as informações desencontradas, Rafael me respondeu o seguinte:
– Existiram promoções especificas para patrocinadores com preços diferentes em momentos diferentes. Mas os valores que lhe enviei são os OFICIAIS. Só esses valores poderiam ter sido utilizados por vocês. Repito que, em minha opinião, essa matéria só deveria ter sido publicada depois que você conversasse com a 2Share, Com um pouco de empenho, você teria achado a 2Share via Facebook, Ingresso Rápido, Ginásio do Ibirapuera, guia telefônico. Temos que ter cuidado com o atitudes que podem gerar prejuízos morais e financeiros a terceiros.
Perguntei, então, por que a 2Share não disponibiliza um número de telefone no site ou na página de Facebook. Afinal, esse seria o caminho natural que um cliente tomaria para falar com a empresa. Rafael respondeu: “Porque isso aqui iria virar um inferno. A Ingresso Rápido, que faz esse trabalho por nós, tem telefone”. Expliquei que o site tem um e-mail de contato e que o pedido de entrevista foi feito pelo único canal disponível de contato. “Você sabe quantos e-mails a gente recebe aqui por dia?”, respondeu Rafael.
Atualização: Marcelo Neves, presidente do fã-clube Elvis Triunfal, publicou em seu site uma resposta para a entrevista de Rafael Reisman.
(com colaboração de Júlia Bezerra)
Walteir este ano será convidado VIP novamente?
certamente! não tenha dúvida disso! Sendo próximo do diretor da 2Share o que ele faz para conquistar um benefício para TODOS os fãs?? NADA, garante o VIP dele!! Ser presidente de fã clube tem que ter atitude e iniciativa, apesar de ter sido horrível o desfecho desse protesto , o Neves fez sua parte, e se não tivesse sido ele , essa ” MEIA entrada para moradores dos Estados ( que como a reportagem diz corretamente,se trata da inteira) não teria nem sido ofertada, já que a 2Share se empolgou aumentando demais as entradas devido a alta demanda! Eles tem a cara de pau de dizer que tem ingressos até mais barato que o ano passado! poxa, os fãs são o mesmo! A maioria foi em algum show ano passado e sabem os preços! eles insistem em subestimar nossa inteligência!
Olá Marcelo Duarte, não estou fazendo boicote contra o show de Elvis e sim dos preços abusivos do show. Tenho os “prints” dos valores cobrados no ano passado e que serão comparados com os atuais, desmentindo o que o Sr. Reisman afirmou. Estarei preparando em meu portal todas as provas que tenho que irão provar que estou falando a verdade. Ele me confundiu como um “Penetra” no Encontro da Priscilla…ele é tão desinformado que eu entrei no Encontro da Priscilla pela própria Midiorama, empresa terceirizada por ele, até meu Facebook tem minha foto ao lado da Priscilla deste dia desmentindo o que ele disse. Eu não estou pedindo a ninguém que fique do lado de fora pois não estou boicotando os shows conforme o Estadão está noticiando, estou convidando aos mais fãs ficarem no fundo. Nunca pedi para ser consultor da 2Share, minha eterna sugestão foi O ENVOLVIMENTOS DOS FÃ CLUBES NA DIVULGAÇÃO DO EVENTO, tenho meu Trabalho como ANALISTA DA QUALIDADE e não necessito do trabalho da 2Share. Em breve irei publicar em nosso site todas as provas que os fãs estão carecas de saber.
Sinceramente não sei se há abuso ou não. Gosto do Elvis mas não sou tão fã. Resolvi ler essa matéria porque tudo aqui em São Paulo é muito mais caro que em outras cidades, portanto imagino que quem começou essa “batalha” esteja certo e dou os parabéns a ele.
Acho sim que deveria haver boicote, mas lógico que para quem é fã isso é impossível. Mas se não for numa situação dessa, que seja em outra. O que não pode é ficarmos sem fazer nada e pagando o preço que os produtores bem entendem.
Mais uma vez, parabens pela iniciativa.
Nada mais justo ele é o maior conhecedor de Elvis no pais
Concordo plenamente com voce Marcos Nogueira.
MARCELO NEVES FAÇA COMO RAFAEL REISMAN RECOMENDOU, PARE DE CRIAR CASO E VA ASSISTIR O SHOW FORA DO PAIS ORAS! NINGUEM ESTA OBRIGANDO VOCE A COMPRAR ABSOLUTAMENTE NADA.
Maria Clara, não seja egoísta!!
Fico triste com sua atitude. Marcelo já tem seu ingresso como outros que conheço mas lutam por preços justos para aqueles que não estão conseguindo comprar e querem ir ao show. Não estamos fazendo isso usando o individualismo mas estamos lutando por TODOS OS FANS E POR ELVIS!!!
Preço justo agora!!
É isso aí Maria Clara… vamos pagar o preço que cobrarem em tudo, sem questionar nada, afinal somos um país rico.
Essa mentalidade é que faz os preços de tudo nesse país ser tão alto.
Como você é desagradável!! Esse Blog é sobre um protesto contra os aumentos abusivos dos ingressos de eventos que aconteceram similares ano passado ,se discorda, ok, mas deixe as pessoas aqui batalharem por uma melhoria! Se não é de seu interesse, não interfira! ninguém quer que a 2Share se molde ao gosto e a nossa vontade , o que acontece simplesmente é que ninguém é burro ou palhaço e foi óbvio o abuso da empresa em SUPER inflacionar os ingressos, isso denota que eles , vendo que tem demanda, podem super faturar dessa vez! Um aumento relativo teria sido compreendido, mas quando isso se iniciou , estava 4x o valor da mesma cadeira comparado aos shows no Ginásio do Ibirapuera ano passado! Depois que ofertaram meia entrada para os moradores de São Paulo, essa meia dos shows de 2013, são exatamente os valores inteiros dos mesmos ingressos do ano passado! O mercado é aberto, mas nada justifica explorar as pessoas! Essa comparação com Europa , USA não tem fundamento, isso já é outra conversa! A empresa não é transparente, mentiram aqui e contra atacaram de forma grosseira e sem postura! Não é porque eles são os poderosos que trouxeram o evento ao Brasil que devemos deixamos sujar em nossas cabeças ou limpar nossos bolsos! Claro que todos querem ir, mas um negócio bem feito, é um negócio onde ambas as partes são beneficiadas, assim todos ganham, onde um explora o outro, me desculpe, mas isso não é mercado justo!
Marcelo Neves baixa a bola vc ja comprou ingresso…Eu sou fan do Elvis e nao tenho dinheiro para ir no show, nem por isso estou malhando o evento, se voce nao quer ir no show da seu ingresso para mim, Finalmente a palavra de um conhecedor de Elvis Walteir Terciani,
Marcos Nogueira!!
Fico triste com sua atitude. Marcelo já tem seu ingresso como outros que conheço mas lutam por preços justos para aqueles que não estão conseguindo comprar e querem ir ao show. Não estamos fazendo isso usando o individualismo mas estamos lutando por TODOS OS FANS E POR ELVIS!!!
Preço justo agora!!
Brasil, o país onde as pessoas preferem reclamar de quem está reclamando a mudar alguma coisa “para não ficar chato”.
Você é sempre babão assim?? o Marcelo está lutando por um benefício para TODOS, inclusive você, e todos sabemos que a 2 Share está abusando e querendo super faturar! o ingresso que por exemplo custava R$90 ano passado , estava no início da semana por R$360, só quem era cliente Ourocap que pagaria meia R$180 que agora graças à essa manifestação foi aberta aos moradores de SP. Se ninguém tivesse feito nada e não falado nada, essa oferta de meia entrada( que é a inteira do ano passado) nunca teria sido disponível! Seu amigo Walteir que eu conheço de muitos carnavais sendo próximo do diretor da 2Share o que você fez para conquistar um benefício para TODOS os fãs?? o VIP dele já está garantido mesmo! Egoísta! Ser presidente de fã clube tem que ter atitude e iniciativa, apesar de ter sido mal conduzido esse protesto , o Neves fez sua parte, já que a 2Share se empolgou aumentando demais as entradas devido a alta demanda! o Walteir não fez nada pelas pessoas mais simples que somam os 1200 que fazem parte de seu fã clube! Não se iluda! conhecedor de Elvis, ele não sabe mais qual filme é qual, se perguntar de uma música de qual disco é, não saberá responder! Mas o valor das passagens para Memphis ele vai saber te cotar, já que vai todo ano a custa dos cachês das festinhas que ele organiza, no qual as entradas só podems er pagas em dinheiro .Não seja ingrato aos que buscam um benefício mútuo!
Vocês que estão criticando o Marcelo devem ter todos ENTRADA VIP! Pobres de espírito! Coitado de Elvis, mais uma vez sendo explorado, e por gente ganancioso e gente que se diz fan. MARCELO, 99,9% DE TODOS OS FANS estão com você, pois você em momento algum incentivou a nao comprar ingresso, simplesmente esta como todos nos, indignados com o preco absurdo.
Ana, como vc pode dizer que 99,9 por cento dos fas estao do lado do Marcelo Neves? Baseia-se em que quando diz isso ? Perderam o senso de sensatez? De analise da realidade? Olhe em seu entorno, quem esta causando transtornos? A questao e simples Ana, quem nao esta de acordo o valor ofertado pela 2share, nao compre o ingresso! O poder de decisao so cabe ao consumidor oras! Caso fosse, teriamos que peitar muitas empresas por nao termos acesso aos bem e servicos que desejamos. Oras, nao tenho grana para comprar um aviao particular Gulfstream, penso entao em armar um transtorno junto ao seu fabricante para eles baixarem o preco ate eu poder compra-lo. O que acha ?
ACORDA!!!!! VIVEMOS NUM MUNDO CAPITALISTA.
Vivemos num mundo capitalista, mas não somos gado, temos algo chamado cérebro. Somos consumidores. Não todos, evidentemente.
NOSSA TO BEGE COM TUDO QUE ESSE RAFAEL REISMAN FALO DO MARCELO NEVES POIS ANO PASSADO MARCELO FOI QUEM MAIS FEZ CAMPANHA PELA ELVIS TRIUNFAL PARA O SHOW QUE ABSURDO VER QUE UM HOMEM COM TANTOS PODERES COMO O RAFAEL REISMAN FAÇA UMA DECLARAÇÃO RIDÍCULA DESSA E AINDA DIFAMAR O MARCELO NEVES CHAMANDO ELE DE PENETRA OLHA AQUI SENHOR SOMOS FÃS ALUCINADOS POR ELVIS AQUI NO BRASIL TREZ VEZES POR ANO ESSE QUE VC CHAMOU DE PENETRA O MARCELO NEVES FAZ SHOW BENEFICIEN-TE PARA AJUDAR PESSOAS CARENTES SEM LEVAR UM CENTAVO TÁ E É UM DOS MAIORES FÃS DE ELVIS DO BRASIL EU PAGUEI NO MEU INGRESSO ANO PASSADO 300 REAIS E AGORA NO MESMO LUGAR ESTÁ 580 COMO NÃO AUMENTOU E SÓ PAGAREI MENOS POR TER DESCONTO POIS SOU MORADORA DE SÃO PAULO E IA COMPRAR PARA IR NO FUNDÃO COM A MINHA TURMA DE AMIGOS DA MAS ACHO QUE NEM QUERO IR MAIS POIS VCS PENSAM QUE VAMOS VER OQUE COM ESSES PREÇOS ELVIS AO VIVO FAÇA ME O FAVOR MÉ E VC QUE FALOU QUE CONCORDA E QUE MARCELO NEVES TEM QUE ASSISTIR DO LADO DE FORA VAI ESTUDAR A VIDA DELE PRIMEIRO TÁ O CARA FAZ O BEM PRA CARAMBA E É UM DOS MAIORES FÃ E CONHECEDOR DE ELVIS DO BRASIL……
Marcelo Duarte,
Não vejo como anexar documentos aqui. Mesmo assim envio os links de duas imagens: Mapa Ibirapuera com seus asentos e meus ingressos que provam a contradição da 2share.
Mas quero dizer que me sinto uma verdadeira idiota ao ler o comentário do Sr. Rafael Reisman e sobre o que ele disse sobre os preços, pois tenho aqui o mapa do Ginásio do Ibirapuera de 2012 e agora de 2013.
Existem divisões que não havia em 2012 e o mesmo lugar onde eu fiquei em 2012 e paguei R$ 150,00 (promoção setor Inferior Ímpar), hoje está sendo cobrado o valor de R$ 380,00 (promoção setor central). Ou seja, mudou o nome, houve divisão e aumentaram os preços em mais de 100%.
E agora o Sr. Rafael vem dizer que não houve aumento???? Pelo amor de Deus!!!!!
Por favor, sou pobre mas não idiota. Ninguém está “boicotando” nada. Os fans e os Fans Clubs apenas estão reivindicando um preço justo e isso não é crime.
Vocês são profissionais, minha humilde opinião não vale nada mas vejam vocês mesmos os comentários e a indignação dos fans nas redes sociais. PREÇO JUSTO!! É só isso o que queremos da 2share.
Ingressos: http://i47.tinypic.com/muxt2u.jpg
Mapa Ibirapuera: http://i49.tinypic.com/6isnly.jpg
O que foi um sonho em 2012, tornou-se um pesadelo em 2013.
Atenciosmante,
Angel Presley
PS. é assim como eu sou conhecida no mundo Elvis mas tenho orgulho de dizer que o meu nome é Jaqueline e todos (no mundo Elvis) me conhecem.
O que poderia ser a prova… Os links estão quebrados. Conserte-os para podermos tirar as dúvidas.
Abs
Thomas
Gostaria aqui neste espaço, me dirigir ao Sr. Marcelo Neves, Presidente do fã Clube Elvis triunfal , embora não o conheço e nunca tive contato pessoal , porém ao meu ver , tem o conceito de Presidente com P maiúsculo, uma vez que, após ler atentamente todas matérias e comentários publicadas em torno do assunto que envolve os ingressos desta turnê Elvis in Concert 2013, (Embora respeito opiniões diversas), em conclusão Marcelo, desde o início estou muito convicto por suas argumentações e no mínimo trouxe a tona para todos os fãns Brasileiros de Elvis, uma reflexão. Sem delongas e em poucas linhas, gostaria de dizer que você realmente faz juz ao posto de presidente de um verdadeiro fã clube de Elvis ,tem todo meu respeito e não se deixe abater pelas críticas que li direcionadas aos seus fundamentados argumentos que, ao meu ver são procedentes ate mesmo sobre saem a resposta que li de um diretor da 2share . que usou como arma atacar voce. Entendi perfeitamente que você não deseja “Boicotar ” este grandioso evento, más é uma luta em prol de todos nos fãns alucinados por Elvis, em ter o direito ao respeito e desejamos no mínimo que se pratique um preço justo para termos acesso a um evento de um artista tão popular de todos os tempos !!! Viva Elvis !!! Parabéns Marcelo neves . Att Paulo Bonfim BH MG
Quanto mais leio a entrevista do Sr. Rafael Reisman mais me choca saber o que pensa um empresário em relação não só a um fã em específico, mas a todos os fãs que são, na verdade, os clientes dele. Ao tentar contradizer, sem prova nenhuma apresentada que fosse irrefutável, o que o Marcelo Neves falou, o diretor/dono da 2Share também atinge todos os fãs de Elvis que viram e pagaram os valores do ano passado e estão vendo os valores deste ano.
Não é necessário ser professor de Matemática para ver que a “informação” dada pelo Sr. Rafael Reisman não procede, basta olharmos os ingressos que guardamos de 2012.
O Sr. Rafael Reisman não precisa ser amigo de nenhum dos clientes/fãs, mas esperamos o mínimo de respeito e não foi isso o que vimos na entrevista acima.
Lamentável que o nome de Elvis esteja no meio desse lamaçal.
Maria Clara,
Quereeeeda,
Se você pode pagar, ótimo, e pelo jeito, nem fã de Elvis deve ser. Porque fã de elvis, jamais teria essa arrogância e mediocridade. E como você não deve ser fã de verdade, que se preocupa com outros fãs, menos favorecidos, então, fala com minha mão. Ah, compra o planeta, o universo, a vida… deve ser bem rica… ostentar é para os fracos.
Menos querida, nao queria bancar a salvador de toda as almas.
Eu adorei ver este show no ano passado. Foi um dos grandes sonhos realizados em minha vida. Pelo segundo ano seguido, estarei em SP (2 shows) e irei pra RJ e BHZ para prestigiar. E tentarei ir para Curitiba se pegar férias suficientes.
Obrigado Rafael Reisman e membros da 2Share! A turnê é muito grande e sei que será um tremendo sucesso!
Sem mais,
Renan Augusto.
É isso ai Renan, os verdadeiros fans jamais irão entrar numa mesquinharia destas!!! Também vou em todos os shows do Elvis in Concert deste ano no Brasil!!!
É iquestionável o mérito da empresa que trouxe o evento ao Brasil e realizou o sonho de muitas pessoas, inclusive o meu! mas isso não justifica a empresa querer super faturar esse ano! Mas sabe por que eles nos viram dessa forma como fanáticos que pagam o que precisar? porque sabem que existem pessoas iguais aos corinthianos que venderam carro, casa, deixaram a mulher grávida e foram para o Japão ver os jogos, doando o que fosse necessário, mesmo seus bens para realizarem seus sonhos e viverem aquele momento! Sabem que fanáticos arrumam até o que não tem para conseguirem o que querem! Assim como você se mostra fanático lunático , indo para todas as cidades, todos os shows, etc… não sei sua condição financeira e se está sacrificando algum bem, nem posso dizer que é um exagero, pois estaria te julgando,mas pessoas como você não parecem se importar com valores,pois quando se é fanático ,se perde a noção do mundo, ficamos insanos, loucos! tem muita gente aqui que está batalhando para poder estar em pelo menos UM show. Não podemos deixar que nos limpem porque estão tocando no nosso ponto fraco, nossos corações e nosso amor ao Elvis e seu legado!
Se comprou ingressos para todos eventos, vai bancar passagens aéreas, acomodações ,etc… parabéns para você! Você parece não se importar com valores pois deve ter condições para isso! Então nem deve ter pesquisado e comparado os valores dos ingressos referente ao ano passado, assim suponho. A 2Share achou que todos nós fãs de Elvis temos a mesma disponibilidade financeira e fanatismo que você parece ter, que , independente dos valores dos ingressos, iríamos de qualquer jeito,custasse o que custase, pois somos fanáticos ,então nos viram como clientes vulneráveis a exploração! Claro que a empresa tem que ter lucro ,senão não sobreviveria, mas super faturar já é outro tópico! O pior de tudo, foi eles dizeram que tem ingressos até mais barato que ano passado! Subestimando nossas inteligências! Estamos aqui comparando os mesmos setores com os mesmos setores do ano passado e comparando os valores da primeira semana de vendas dos mesmos no ano passado e esse ano. obviamente que os ingressos do ano passado , conforme foi se aproximando a data do evento, ficaram mais caros. Muito expertos a 2Share, mas perderam o crédito para mim como empresa séria! Só trouxeram o Elvis in Concert e a exposição porque viram um mercado em potencial e nos viram como fanáticos !
Que camarada exibido esse Renan!! Você foi 20 vezes nos shows e ficou viajando por várias cidades… maravilha, mas E…??? o tópico aqui é a manifestação dos fãs em cortarem o barato da 2Share de querer achar que dinheiro dá em árvore e quererem abusar dos fãs! Pelo jeito você e esse Mariom não estão preocupados com isso e não estão preocupados com dinheiro! Então acho o comentário de vocês desfocado aqui! Assim como de muitos curiosos que só estão botando lenha na fogueira e na verdade não vão em show nenhum nem por R$10. Mesquinharia !?? Então pague você Mariom esses valores absurdos babão da 2Share ! É gente assim que eles querem! que encha os bolsos deles!
Olha, não sou fã. Nunca ouvi falar dessa turnê e nem sabia que já tinha vindo. Mas lendo isso aqui tudo, inclusive os comentários percebi que o carinha da produtora só pode estar de sacanagem. Nem sei quem é esse presidente do fã clube, mas sei que se ele luta por preços mais em conta está totalmente correto em fazê-lo. Com uma pesquisa no google pra verificar os fatos vi que o manézão da produtora está mentindo pura e simplesmente.
Ah, e não vou no show nem se fosse de graça.
É muito triste estas publicações, eu como fan tentei INUMERAS vezes, falar com a 2share e procurar respostas sobre nossas duvidas, minhas duvidas e nunca tive resposta!
Todos somos muito gratos e felizes por ter novamente este evento grandioso em nosso país, ninguem esta desmerecendo o evento e nem a 2share q proporcionou isso, mas sim o desencontro e falta de informações com os fans e o alto preço dos ingressos!!!
Nunca vi o Marcelo Neves falando para boicotar o evento, ou não comprar os ingressos até que baixem. Mas sim que para as pessoas que não tivessem condições de comprar lugares melhores que comprassem no fundo onde a entrada é mais barata, para nao deixarem de ir a esse evento.
O que é meu caso, que ano passado sentei atras do vip,(paguei 150) e este ano sentarei no fundo porque nao tenho condições para comprar outro ingresso por conta dos valores.
Sobre a falta de informação só citarei uma coisa> uma amiga comprou ingresso assim que liberou as vendas no site,(pagou inteira) e após meia hora ou menos que isso, o site mudou e colocou que residentes de são paulo pagariam meia entrada.
Os fans clubes no geral, são os portais para nós fans trocarmos informações então essas declarações negativas não deveriam ser feitas, é um infortúnio.
NUNCA, vi no site Elvis triunfal ou nas redes sociais que os fans boicotassem o evento.
Ninguém está contra a 2share, a unica coisa que os fans estao querendo, é esclarecimento as duvidas e com relações aos valores. Fiquei muito feliz por este ano ter esse show grandioso em outros estados inclusive no nordeste.
Temos que elevar o nome de ELVIS sempre, e mostrar que o BRASIL é um país que o ama, o rei tem fans de todas as idades e de todas as classes sociais, que jamais tera a possibilidade de ir a Graceland e que ve neste evento maravilhoso a unica chance de ver tudo isso de perto em sua vida, entao acho que tem o direito de querer tirar as duvidas a respeito, isso não quer dizer que esta metendo o pau nos organizadores do mesmo.
Desejo muita paz a todos, que esse ano lotem os ginásios e mostrem que por ELVIS, tudo vale a pena.
BeijELVIS a tds!
Dá pra pagar o ingresso em tomates?
Olá Marcelo Duarte, Obrigado pelo oportinidade, aqui estão as provas! No link
NOSSA RESPOSTA A RAFAEL REISMAN COM AS DEVIDAS PROVAS
Autor: Marcelo Neves
AMIGOS E FÃS DE ELVIS QUE CONCORDAM COM O REPÚDIO AOS ALTOS VALORES DE INGRESSOS DE ELVIS IN CONCERT 2013 COMPARTILHEM ESTE ARTIGO AONDE RESPONDEMOS RAFAEL REISMAN DA 2SHARE! CONTO COM O APOIO DE TODOS NESTE MOMENTO DECISIVO.
http://www.elvistriunfal.com/elvisnobrasil/2013/nossasprovas.htm
Salve Marcelo, ao menos a cadeira premium está inequivocamente mais cara. Ano passado eu paguei R$ 400,00 na promocional, que este ano é R$ 600,00. Portanto, um aumento de 50%.
Tenho o ingresso em mãos, inclusive.
Mesmo show, mesmo ginásio do Ibirapuera, mesmo setor Premium, mesmo lugar R12. Em 2012, R$ 400,00. Agora, R$ 600,00. Estão aí as imagens para quem quiser ver:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=586007751417294&set=pcb.586008894750513&type=1&theater
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=586008678083868&set=pcb.586008894750513&type=1&theater
Angel Presley …
Nao e uma questao de egoismo, seria otimo que todos os fas de Elvis pudessem estar presentes nestes eventos. Lutar por melhorias nas condicoes de precos e plausivel! Entretanto, veja bem, fazer isso de forma respeitosa e uma coisa … balbúrdia e outra completamente diferente. Vejo muitos de voces, fas de Elvis atingirem a 2share e sua equipe de forma gratuita, ofendendo todos que estao ligados a ela. Desculpe Angel, nao estou dizendo isso em relacao a vc, mas eu sei que esta bagunca ja passou dos limites racionais. Quanto ao Marcelo Neves e outros que vejo publicaram seus descartaveis comentarios , parece-me que aquele famoso dizer de Maquiavel cai como uma luva para estes … “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”.
Ai Angel, eu te pergunto, QUAIS SAO OS MEIOS QUE ESTAO SENDO UTILIZADOS PARA ATINGIREM OS FINS ? Sao dignos ? Elvis iria se mostrar contente ? Fas se atacando ? Obvio que a resposta a estas perguntas e NAO…
Thomas
Está escancarado no mundo virtual, todos os lugares e todos já viram. Se vc não viu é pq não quer ver tbm. É cego como a 2share!!!
FABIO GUIMARAES,
Seu pensamento estaria correto se vinculados a ele falassemos da garantia de direitos sociais, NECESSIDADES reais de seres humanos concretos. Ou seja, direito do cidadao e dever do aparelho Estatal em garantir.
Mas, a questao aqui e outra, discutimos sobre UM DESEJO, nao necessario, de iniciativa privada, cuja qual juridicamente se manifesta de forma livre. E nesta relacao existem duas partes, EMPRESA X CONSUMIDOR. Se o ultimo nao esta satisfeito, a relacao simplesmente nao se concretiza.
Entao, simples … nao esta satisfeito ? Nao va. Facil.
Acredito que criticas e reclamacoes que tenham fundamento sao percursores da elevacao de qualidade numa empresa. Agora veja o bem em sua volta o circo que esta montado.
Mobilizacao organizada com fundamento e uma coisa. Bagunca e outra.
Repito, se fosse assim, teriamos que peitar todos os DESEJOS quais nao temos condicoes financeiras para tal … carros potentes, casas de luxo, roupas de grife, enfim … o problema destes fas aqui e que ta todo mundo nervosinho, com ideias liberais, de esquerda … mas no fim meu caro … vao estar em massa nos eventos. Ou seja, falar mal, ir na onda do que levanta a bandeira vermelha ta cheio … mas ninguem quer deixar de ir. Estranho ne ?
Em resposta ao que você respondeu ao Fábio, só lhe adianto que o protesto TEM FUNDAMENTO, o Marcelo Neves TEM todos os prints salvos dos valores dos ingressos do ano passado e deste ano que mais que dobraram! Os clientes de ambos eventos do ano passado e deste ano são os mesmos,os fãs de Elvis. Essas pessoas realizaram seus sonhos e a maioria guardou de lembrança seus ingressos. Esses mesmos quando foram comprar para esse ano caíram para trás ao ver os mesmos superinflacionados e foi aí que começou o desrespeito por parte da 2Share… Achar que somos um público fanático sujeitos a exploração,que foi descarado. Além do mais, a empresa não é transparente, contra atacou o representante do manifesto de forma pública,direta , pessoal e ofensiva, uma posição ridícula de um diretor. Agora vem dizer que tem ingressos mais baratos até que ano passado,o que contradiz o que o outro responsável da 2Share confirmou e justificou o porque do aumento. O respeito que eu tinha por essa empresa e gratidão ficaram abalados. Isso fez a máscara cair. Só quem se queimou aqui foi a 2Share. Mexemos no que mais pode irritar um empresário ganancioso. No lucro que ele queria super faturar.Por isso ele foi agressivo.O erro é achar que uma empresa pode nos fazer de palhaços e por terem trazido o evento ao país,tem o direito de nos explorar .
É graças a pessoas assim com pensamentos pobres desse jeito que o brasileiro não consegue nada para todos! Esse seu pensamento sim está mais para a esquerda, pois você coloca que por ser um DESEJO nosso, algo superfluo e não necessidade básica, devemos ficar quietos e aceitarmos o que o mercado tem a nos oferecer, que se não temos condições que fiquemos em casa! Está seguindo a linha de raciocínio esquerda pura, que se temos o que comer, moradia, items básicos ,devemos ficar quietos pois isso não nos condiz, é coisa de burguês. Você está elitizando o evento, para que só os que tem grana que vá! os mais humildes, são resto! Pensamentos como esses que geram tamanha desigualdade social. Por isso que a cultura custa tão caro em nosso país! O que acontece é simples! Não se trata de ” EXIGIR” da Empresa 2Share que coloquem os preços do jeito que queremos e não é desrespeito a eles, até porque o Aumento abusivo dos ingressos comparados ao ano passado mostrou que eles que não nos respeitaram e acharam que somos um cliente fanático vulneráveis a exploração. O ” Manifesto” tem fundamento, quem o organizou tem provas disponíveis em seu site de que eles querem super faturar a nossas custam. o que buscamos aqui é simples! Nós como Clientes estamos fazendo um proposta para o mercado( Empresa 2 Share) e colocamos da seguinte maneira, estamos interessados em seu produto, porém não aceitamos ser explorados,então estamos propondo uma condição melhor para que exista uma negociação , onde ambos fiquem satisfeitos! Caso contrário, todos sairão perdendo e sem cliente, o mercado leva prejuízo! Agora se discorda, pague uma inteira que o valor equivale a 4x no mesmo assento e mesmo evento ano passado e deixe a meia entrada para os que estão aqui buscando algo para todos!
Esse Walteir faz política para não perder a boquinha dele.
Ridículo!!!!
2share o consumidor não é babaca.
Tenho 30 anos de idade e tive (tenho) a chance de ter participado de cada festival; seja shows abertos (desde Hollywood Rock, Monsters of Rock, Free Jazz, Skol Rock, RIR, Kaiser Music, Close-UP Planet – aos grandes mega concertos do U2, Stones, Macca, Clapton, Roger Waters, Maiden, Metallica etc) tanto quanto shows fechados (de Chico Buarque a Rammstein – Slayer) que tivemos no Brasil nos últimos 18 anos e até por uma ironia, vivemos época de novo Rock in Rio (evento familiar ao produtor da 2Share creio eu).
E por mais conhecimento das regras do mundo capitalista, lei de oferta x demanda de setores de eventos (pensemos na Formula 1 e futebol), e familiaridade com o pessoal da Mercury Concerts, CIE Brasil, Mondo etc, qualquer pessoa em sã consciência tem a nítida percepção como a produtora aumentou os preços deste show em especial comparado ao ano passado.
Será que por mais testemunhais, prints fac-similes dos ingressos, prints da empresa que vendeu os ingressos (só buscar no histórico do site) não seriam suficientes para derrubar os argumentos do produtor e um monte de “equivocos” nas palavras.
FATOS: como boa parte de todo evento: os primeiros lotes vieram com preços “reduzidos”, por assim dizer e obviamente (de novo oferta x demanda) os lotes subsequentes foram reajustados conforme a data se aproximou e interesse do público. Problema algum quanto a isso.
O evento retorna novamente esse ano, e os preços foram reajustados com acréscimo maior que o valor praticado no último lote de vendas (novamente só comprovar por cada um que foi ano passado). Criticável porém aceitável no mundo que vivemos…vai quem quer, paga quem pode. OK.
Dai entra os argumentos de onde saiu o debate entre as partes interessadas: até quanto esse valor e recurso da lei da oferta x demanda são válidos?
O reajuste condiz com qualquer fator inflacionário e de reajuste de preços praticados pelo mercado? Ao que me parece não;
Citemos por exemplo, os shows do Paul MacCartney: olhem os preços das apresentações em 2010,2012,2012 e agora para os shows de 2013? São praticamente os mesmos valores – com diferença entre lugares que um estádio possui e outro não. Provavelmente o argumento seria que um show desse porte as condições são distintas de patrocinio, incentivos etc, OK.
Poderia então, citar diversos exemplos semelhantes, onde mesmo com reajuste de preços, os valores não subiram de tal forma (e considerando todos custos que o produtor informou).
Nisso tudo surgiu a proposta de que, SE FOSSE INTERESSE DE CADA FÃ-PÚBLICO desse um voto de oposição (repúdio) a prática de preços da 2share, NÃO DE BOICOTAR O EVENTO, TCB Band ou algo do tipo.
Vai quem quer, cada um paga o setor que lhe convém, mas ficaria a idéia – e talvez um ineditismo que sempre caminhou ao lado do legado de Elvis), de no mínimo o fã-público brasileiro pela primeira vez, mostrar aos produtores, que tudo tem um limite.
Não é um setor mais próximo ou mais afastado do palco que dirá quem é mais ou menos fã, ou algo do gênero, mas sim a idéia que alguma medida precisa ser feita em relação ao preços dos ingressos no Brasil – o que não é exclusividade deste evento – e o recado foi dado e tem sido debatido por muitas pessoas ligadas ao interesse dos eventos.
Não tem como negar e desmerecer o fato que a 2Share realizou o sonho de cada fã brasileiro de Elvis, finalmente trazendo o evento para cá, mas o público sempre existiu, assim como o potencial de retorno calculado do evento. Anos antes da 2share, o Brasil compare em peso a Graceland e aos shows ao redor do globo, pagando sim como podem, por conta própria. A produtora apenas explorou esse filão do mercado e tanto retorno teve, que novamente traz os eventos ao país.
A contrapartida da produtora em relação ao debate sobre preços, que se mostrou de uma indelicadeza sem tamanho, pois partiram para afirmações do cunho “o fanatismo dos fãs de Elvis”, “interesses pessoais” e outras coisas do gênero, sem argumentar de forma clara o real motivo dos preços elevados – inclusive no ginásio do Ibirapuera novamente ter sido escolhido, sendo que passa longe do aceitável como foi afirmado até pelos tenistas da ATP.
Com todos custos, impostos etc, esses valores beiram o absurdo e mesmo quem pode pagar por setores diferenciados, o qual não vou manter modéstia que poderia, me recuso num ato de cidadania e deixo claro meu descontentamento – e não me venham falar de boicote.
Completando o show de horror, a produtora partiu para ofensas pessoais a pessoas que fazem um trabalho honesto de divulgação do legado de Elvis e ainda sendo endossadas por pessoas que jamais esperaria comportamento semelhante. “Gangue” Elvis tomou partido pelo que observo!
Então, a produtora não esta fazendo FAVOR algum a cada fã-público consumidor dos seus eventos, o mínimo que se espera de um evento deste porte é qualidade áudio-visual de acordo com o preço cobrado pelos ingressos. Se existem burocracias, custos, booking e demais coisas que encarecem seu evento, isso não é problema do público e a forma de expor os argumentos foi trágicomica….lembre-se que muitas pessoas que teriam condições SIM de pagar esses valores no exterior ficam abismadas de ver esses preços cobrados no Ibirapuera, Nilson Nelson e outros Estados – só o apoio do público ao legado do artista mesmo para se sujeitar a tais situações.
Por último, contrário ao pedido do Sr. produtor, ele terá sim o desprazer ou desgosto de me ver comparecendo ao evento (mesmo não sendo parte envolvida no fã clube em questão da matéria), e terá o desprazer de ver reafirmando cada comentário do que se passou na maior forma de pessoas e situações possíveis, sou cliente consumidor e caso não me seja negado o direito de compra e presença no evento, questionarei sim cada ponto que achar necessário.
E reafirmo que espero que dessa vez os produtos comercializados na expo em Porto Alegre, forneçam nota fiscal do mesmo, pois não ocorreu ano passado em SP e a atendente não soube me informar qual procedimento para emissão da mesma.
att, saudações!
Quem não poder ir, fique em casa!!! não enche o saco!!!
Ei pessoal de fã clube, falando em exploração, que ironia, pois vocês sempre exploraram a figura do nosso Rei, vão caçar sapo!!!
[IMG]http://i50.tinypic.com/35kod2x.jpg[/IMG]
http://tinypic.com/r/35kod2x/6
Acima, Rafael Reisnman, a minha prova de que os ingressos estão, sim, custando O DOBRO DO VALOR, em relação ao ano passado. Note que o setor é exatamente o mesmo. Se quiser mais provas, poderemos juntar mais centenas de ingressos.
Cabe um pedido de desculpas ao Marcelo Neves, e a todos que ele representa.
O diretor da 2Share, Rafael Reismman e sua empresa 2Share perderam o crédito comigo e acredito que com muitos admiradores de Elvis, pois além de achar que somos bobos, usou do artifício que eu mais abomino , que foi a MENTIRA, dizendo que tem ingressos esse ano até mais baratos que ano passado, contradizendo sua própria empresa que , anteriormente tinha tentado justificar o porque de tamanha aumento! lamentável! porém prejudicou sua própria imagem e de sua empresa, pois a ganância foi tão descarada, que ficou desagradável para eles!