Com a proposta de vender camisetas expostas como se fossem revistas ou jornais, a Banca de Camisetas surgiu em 2002. Em nove anos, a marca virou uma pequena rede com cinco lojas: shoppings Pátio Higienópolis, Morumbi e Villa Lobos, além das unidades da Vila Madalena (Rua Harmonia, 322) e dos Jardins (Alameda Franca, 1.104). Só que todas as lojas foram fechadas, e os clientes agora contam apenas com a loja virtual.
A primeira unidade a fechar suas portas foi a do Sopping Villa Lobos, em agosto do ano passado. “No corredor em que a loja ficava, abriram chaveiro, salão de beleza, agência de correio”, explica Gilberto Leandro, sócio da Banca.” O lugar se transformou em um espaço de serviços, ninguém passava lá para comprar. A gente ficou meio sem público ali”.
As outras quatro lojas fecharam todas de uma vez, em maio deste ano. O custo para manter as unidades físicas estava pesado demais. “Manter uma unidade em shoppping é caríssimo”, diz Gilberto. “Hoje em dia, por uma lojinha minúscula, você paga em torno de R$ 7 mil por mês”, calcula ele. “A internet tem menos custo, e o espaço é ilimitado. Vou poder até oferecer mais variedade a partir de agora”, planeja. Gilberto afirma que os preços dos produtos continuam os mesmos.
(Com colaboração de Karina Trevizan)
Boa tarde,
Por gentileza me enviar sugestões de camisetas com motivos brasileiros, por ex. camiseta preta com bandeira brasileira na frente e outros motivos, como pássaros e/ou animais silvestres (brasileiros!).
Obrigada,
Ulla Rüdiger
Medida boa para os dias de hoje.