Em 1972, quatro alunos da Escola Politécnica de São Paulo – Gerald Reiss, Roberto Schussel, Oded Grajew e Valdir Rovai – elaboraram o War, o primeiro jogo de estratégia brasileiro. Em pouco tempo, o produto se tornou sucesso de vendas na cidade. No mesmo ano, eles fundaram a fabricante de jogos de tabuleiro Grow, que inicialmente investia no mercado de jogos para adultos, ainda pouco explorado no país.
A empresa funcionava numa garagem no bairro da Mooca e os jogos, produzidos em pequenas quantidades, eram montados manualmente pelos quatro sócios. Eles mesmos batiam nas portas das lojas de brinquedos para vender os produtos. Hoje, a fábrica fica em São Bernardo do Campo e produz cerca de 300 brinquedos diferentes, para crianças e adultos. O nome Grow é uma adaptação da junção das primeiras letras das iniciais dos fundadores – Gerald, Roberto, Oded e Valdir. O “v” foi substituído pelo “w” por uma questão de sonoridade.
NAO GOSTEI !!!
Sensacional. Sou fã dos jogos da Grow. Pena que ela praticamente só mantém o War e poucos outros em linha. Sinceramente os antigos dariam mais lucro, basta ver seus preços no mercado de usados.