Roberto Luna foi um dos cantores mais queridos dos anos 50 e 60. Gravou 60 discos com boleros e sambas-canção que conquistaram fãs por todo o país. Aos 84 anos, Luna não quer ouvir falar em aposentadoria. Ele é uma das estrelas da programação do restaurante Quintal Brasil, localizado na rua Dr. César, no bairro de Santana (zona Norte). Há 4 anos, o local promove, nas noites de quinta-feira, um show comandado por Luna.
O espetáculo começa às 23h30, e tem uma hora de duração. No repertório, estão garantidos clássicos como “Por quanto tempo”, “Contigo” e “Roga por nós”. Enquanto Luna executa as canções, uma pista de dança com capacidade para 15 casais vive abarrotada. Segundo o dono do Quintal Brasil, Josuelo Evangelista Coelho, há sempre lista de espera para os shows de Luna. O preço do couvert artístico varia entre 50 e 60 reais.
O Quintal Brasil tem também o grupo de chorinho Canto e Cordas e bandas especializadas em músicas dos anos 60 na programação. Fundado em 1997 por dois amigos (um filho de italianos e o outro de portugueses), o restaurante começou pequeno, com capacidade para 40 pessoas. Em 1998, o ex-gerente comprou o estabelecimento. Ao assumir, Coelho, 44 anos, tomou a iniciativa de promover espetáculos na casa. Hoje, o espaço da casa dobrou de tamanho e recebe até 95 pessoas (um pedido em andamento na Prefeitura de São Paulo requisita o aumento do número de clientes para 130). Enquanto a autorização para a ampliação não vem, Coelho, que começou na casa como copeiro, demonstra orgulho pela evolução conquistada ao longo dos 15 anos de trabalho: “Nosso cadastro já conta com uma clientela fiel de mais de 4 mil pessoas”.
Quintal Brasil
Rua Dr. César, 768, Santana, Zona Norte
De terça a sexta, das 11h30 às 15h (almoço) e a partir das 19h; sábado, das 12h às 17h (almoço) e a partir das 19h; domingo, das 12h às 17h
Telefone para reservas: (11) 2283-1440
No que diz respeito a comida não posso dizer por não conhecer, mas o fato do Roberto Luna estar se apresentando lá me deixou com vontade de conhecer pois eu frequentava a Boate da Rua Luiz Coelho quase esquina da Rua Augusta onde o Roberto cantava na década de 60/70. Se não me falha a memória a Boate era dele.
Gostaria que colocassem mais a respeito do Cardápio do QUINTA BRASIL assim como dias e horários de funcionamento e se possivel também preços, pois moro na região de Campinas SP e tenho que programar uma ida a Sampa.
João Augusto, as informações sobre o serviço estão no final do post. Obrigado pela leitura e bom passeio!
Eu me lembro que o Luna se apresentava e um bar que ficava em baixo do Minhocão em SP.. Frequentei algumas vezes e não me esqueço da noite em ele me deixou finalizar a música “Último Desejo”, cantando a última estrofe
“E às pessoas que eu detesto
Diga sempre que eu não presto
Que meu lar é um botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida
Que você pagou pra mim”
Maravilha, fui nas nuvens e voltei…
Já me disseram que o restaurante Quintal Brasil proporciona aos seus clientes momentos agradáveis não só com relação cardápio, como também com relação aos cantores contratados para proporcionar aos mesmos momentos de grande recordação. Estive com o Casquinha (que canta como o falecido Nelson Gonçalves) e falamos muito a respeito do Quintal Brasil, dai a razão de eu querer conhecer e passar a frequentar.