Começaram no último sábado (6) as vendas para a turnê Elvis in Concert 2013. Em outubro, o show do rei do rock vem ao Brasil pela segunda vez, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cinco capitais. A produtora 2share, responsável pela vinda do espetáculo, pretende reunir 80 mil pessoas com o mega evento. Mas um fenômeno bastante curioso vem acontecendo: segundo os fãs, até às 17 horas do dia 7 de abril, ainda não tinham sido vendidos nem 150 ingressos para o primeiro show de São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O que está por trás desse relativo fracasso (no ano passado, um dos shows se esgotou em cinco dias) é a organização de um boicote armado por alguns fãs brasileiros de Elvis Presley.
O show de 2013 é o mesmo que foi apresentado aos brasileiros no ano passado. Os músicos que tocavam com o rei do rock nas décadas de 60 e 70 se juntaram para excursionar mais uma vez. Batizada de TCB, a banda é acompanhada nos vocais por ninguém menos do que o próprio Elvis Presley, personificado por meio de telões de vídeo gigantescos. Em 2012, apesar do preço alto (a cadeira VIP custava R$ 600,00), os fãs aceitaram a justificativa da agência: o evento estava sendo bancado sem patrocínio. Os fãs brasileiros de Elvis meteram as mãos no bolso e garantiram recordes de bilheteria – foram vendidos os cerca de 50 mil lugares disponíveis ao público.
A notícia da volta da banda de Elvis Presley ao País em 2013 veio junto com três bombas: 1) os preços já salgados foram inflacionados; 2) não haveria a possibilidade de se pagar meia-entrada; 3) esta seria a última oportunidade de assistir a um show da banda original do rei do rock, que estaria se aposentando. Os fãs-clubes de Elvis não deixaram barato, e foram tirar satisfação com a agência.
Segundo a lei estadual 7.844, de 13/05/92, estabelecimentos culturais devem promover a venda da meia-entrada a estudantes, sem restrições de quantidade de ingressos, local, data do evento, horário, postos e dias de venda. Depois de procurada pelos fãs, a 2share decidiu liberar as meias-entradas não só aos estudantes, mas a todos os moradores do Estado. O curioso é constatar que o preço da meia-entrada equivale a praticamente o mesmo valor da entrada inteira cobrada no ano passado. Cobrar o valor da inteira como se fosse meia entrada é prática recorrente no mercado de shows no Brasil. Mas isso é feito de modo velado – o que acaba fazendo com que as inteiras custem preços estratosféricos.
Mais: o anúncio da aposentadoria da banda também não passou de blefe dos organizadores para chamar mais público. Na verdade, é provável que 2013 seja o último ano da turnê “Elvis in Concert”, mas isso não quer dizer que a banda TCB deixará de se apresentar. Para janeiro de 2014, por exemplo, eles têm shows marcados na Europa, já com outro novo formato.
Conseguidas as meias-entradas e esclarecida a suposta aposentadoria, chamar a atenção para o preço dos ingressos é agora o objetivo direto do boicote. “No ano passado, o show já foi mais caro do que o da Madonna, que é uma popstar viva!”, relembra Marcelo Neves, presidente do fã-clube Elvis Triunfal. Este ano, a melhor cadeira no show sai por R$ 1.250, mais que o dobro do que foi cobrado em 2012. “Os fãs de Elvis que têm interesse em ver esse show são aqueles que não têm condições de viajar para o exterior para fazer isso”, esclarece Marcelo. Se não fosse pelo custo da passagem, a viagem sem dúvida valeria a pena. O ingresso mais caro para assistir ao show “Elvis in Concert” em Memphis (cidade natal do cantor), no dia 16 de agosto, justamente a data da morte do ídolo, custa US$ 300, ou cerca de 600 reais. Quem não fizer questão de tanta pompa, pode se contentar em pagar 50 euros (ou cerca de 130 reais) para assistir ao show em algum país da Europa.
Procurada pela reportagem, a 2share não respondeu aos pedidos de entrevista feitos por e-mail. Desta vez, alegam os fãs, a produtora não tem nem a desculpa da falta de patrocínio: o evento está sendo bancado pelos gigantes Ourocap e Marabraz. Os fãs não pretendem deixar de ir ao show, mas estão organizando uma caravana da “turma do fundão”. “Nós vamos lotar o segundo piso”, revela o presidente do fã-clube. É a esse setor que dão direito os ingressos mais baratos do evento, que saem por R$ 90 ou R$ 180.
[Depois da publicação da reportagem, o produtor Rafael Reisman, da 2Share, entrou em contato com o blog e deu a sua versão sobre fatos apontados pelos fãs. A resposta integral está em “Preços são os mesmos ou mais baixos que em 2012″, diz produtora de Elvis in Concert”].
(com colaboração de Júlia Bezerra e imagem de divulgação)
Muito obrigado Marcelo Duarte por colocar nosso protesto no Blog do Estadão. Lutamos para que muitos fãs que não tem a possibilidade de ver este show nos Estados Unidos ou Europa, vejam no Brasil sem que isso comprometa seu orçamento familiar! Muito obrigado ao Jornal Estado de São Paulo pela oportunidade e apoio!!!!
Absurdo, tem que boicotar mesmo!
Sou contra o boicote. Há melhorias nas condições de compras. Podemos esperar um pouco mais para ver se a produtora baixa os preços. Mas não ir ao show é perder um grande espetáculo e dar uma má impressão ao mundo sobre o Brasil e os fãs brasileiros de Elvis. Afinal, fãs não deixam passar a oportunidade de assistir aos shows daquele a quem eles adimiram. Dá pra parcelar em 10 vezes. Vamos lotar os ginásios.
Prezado jornalistsa Marcelo Duarte e fãs do Elvis in Concert,
Como diretor executivo da 2Share, gostaria de esclarecer que o preço dos ingressos sofreram um aumento significativo assim como a cotação do dólar também sofreu (no ano passado, fechamos a tour com o dólar a R$ 1,72 e hoje a cotação está a R$ 2,02). Na própria matéria está escrito que no exterior o ingresso custa R$ 600,00, ou seja, deve-se levar em conta que para se trazer este mesmo show para o Brasil, temos despesas de transporte aéreo, carga, vistos, hotel, aluguel de equipamentos, royalties, impostos que somam mais de 30% do valor dos cachês etc.
De maneira alguma queremos nos indispor com os fãs do Elvis, sabemos que o preço do ingresso é alto, mas estamos apenas tentando não fazer uma tour que não dê prejuízo em seu resultado. Isso inviabilizaria qualquer outro evento do tipo no futuro.
Sobre a venda de ingressos, não é verdade que no ano passado vendemos todos os ingressos em apenas 5 horas. As vendas duraram mais de 4 meses e nem assim tivemos a lotação esgotada. Neste ano, as vendas já estão na segunda semana e, para a praça de São Paulo, já vendemos mais de 3 mil ingressos, segundo posição atual da empresa Ingresso Rápido. Quanto a termos sido procurados via telefone para esclarecimentos, afirmo que não recebemos nenhuma ligação sobre este assunto, todavia colocamo-nos à disposição dos fãs e deste Jornal para esclarecer qualquer outra infomação a respeito do evento Elvis in Concert. Obrigado, Marciel Garcia. (contato@2share.com.br)
Caro Marciel Garcia, a reportagem deixa bastante claro que a tentativa de contato foi feita por e-mail. A sua empresa não disponibiliza números telefônicos no site. Aliás, a solicitação foi enviada justamente para este endereço eletrônico genérico que aparece em sua resposta. Você poderia nos enviar seu número de telefone? Abraços. Marcelo Duarte
A mesma empresa que nao sabe informar aos fans as informacoes precisas do evento, que nao soube informar sobre a meia entrada, e a mesma empresa que foi corrigida hoje sobre a promocao de Recife de 50% por um fan. Esta a empresa que deu a informacao da venda de 3 mil ingressos? E claro, 3 mil contando as reservas pros futuros lotes? E claro, 30 centavos de diferenca do Dollar aumentam 100% sobre os valores do ingresso.
Como 30 centavos de diferença do Dollar aumentam 100% os valores dos ingressos ?? Querer dar uma de espertos com os fans do Elvis não é uma boa ideia.
O valor do ingresso ano passado, com as mesmas despesas desse ano e sem patrocinador custou R$ 600 reais. Agora o valor do ingresso desse ano, com as “mesmas despesas”, com DOIS patrocinadores e 30 centavos de Dollar a mais da cotação o valor foi R$ 1200 reais. Algo esta errado, né ?
Infelizmente a vendagem dos ingressos vai ser baixa se a 2Share continuar com esse pensamente de querer aumentar os valores dos ingressos em 100% . Imagine se o Elvis estivesse no palco, o ingresso custaria R$10.000,00 ? –‘
Sou de Olinda, PE, e no ano passado fui à São Paulo participar desse evento extraordinário e ficamos entusiasmados com a notícia da volta este ano. Entusiasmo este que passou à frustração qdo foram divulgados os preços. O maior problema é o desencontro de informações e a mudança constante de regras. Até o domingo havia a possibilidade de clientes ourocap comprarem meia entrada em 4 setores de cadeiras, depois mudaram e passaram a disponibilizar em apenas 2 setores (notem que em nenhum momento foi disponibilizado meia entrada para todos os setores), ou seja, mudança de regras com o jogo correndo. Acho interessante o Sr Marciel Garcia dizer que no ano passado não houve lotação, como assim, se abriram novas datas que inicialmente não estavam na programação?
Sr Marciel, como que pode afirmar que demorou mais de 4 meses para vender e ainda não lotou os shows? Eu estive no show extra que esgotou no segundo dia do anúncio do show extra em SP, e ainda consegui comprar 2 ingressos na VIP, o restante estavam esgotados.
Como podemos acreditar em uma história a qual EU estava lá e comprovei que não está sendo correto sua postura.
Um ingresso que paguei na área VIP e hoje custar o dobro, o dolar NÃO subiu 100%, e o custo do show, são os mesmo requisitos. Não tente dar volume as despesas querendo justificar mais de 100% no aumento dos preços, é um atentado a minha pessoa afirmar isso.
Aos Fã, NÃO PODEM COMPARECER e dar apoio a tal abuso, BRASILEIROS, aprendam a dizer não.
Lembrando e comparando que os valores citados pela produtora referentes aos concertos no exterior, referem-se a casas de espetáculos e arenas do porte da: O2 Arena em Londres, Ahoy Rotterdam, arenas na Suiça, Bélgica, Holanda, Dinamarca entre outras para não citar apenas as arenas dos Estados Unidos e aqui temos o espetáculo no PIFIO ginásio do Ibirapuera (citando apenas a cidade de SP onde resido).
Amigos através de ELVIS,
Foi iniciada a venda dos ingressos para o ELVIS IN CONCERT, e
como prometi para algumas pessoas, venho informar, para que não deixem
seu ingresso pra depois, caso contrário correrá o risco de perder a
chance pela segunda vez.
Trata-se de um dos maiores eventos dos últimos tempos,
relacionado ao nosso querido ELVIS e, que entrou no livro dos recordes
(GUINESS) como o espetáculo em tournê pelo mundo, com maior audiência,
sem contar com a presença fisica do artista principal.
Através do boletim “É TEMPO DE ELVIS”, comentei das experiências
vivenciadas ao assistir ELVIS IN CONCERT inúmeras vezes, em diferentes
locais, desde sua primeira apresentação em Memphis – 1977!
Em 2012, vi o sonho se tornar realidade no Brasil, e a versão
preparada, foi diferente de todas as que já havia visto anteriormente.
Foi a mais linda que eu vi. A emoção exalava pelos poros e para todos
nós, ELVIS estava presente no palco através da sua essência. Fiquei
maravilhado, extasiado! Fiquei ainda mais feliz, quando ouvi de
integrantes da TCB BAND os comentários calorosos, sobre a audiência, e
que todos que estavam no palco se emocionaram com a reação dos fãs.
Hoje, procurado por uma reporter via telefone, tomei conhecimento
sobre o assunto “boicote à Banda do ELVIS”, questionando se o
GANG’ELVIS FAN CLUB OF BRAZIL estava conivente com o movimento.
Disse NÃO, de forma categorica, por desconhecer o referido
“boicote” e que também não poderia responder em nome dos demais, mas
que nossa posição juntamente com um numero grande de amigos que
constituem parte do fan club, é de alegria, contentamento e
agradecimento a ELVIS PRESLEY ENTERPRISS, por mais uma vez
proporcionar através da 2SHARE, a chance de nos sentirmos mais
próximos do ELVIS, sua arte e musicalidade que transcende ao tempo.
Confesso que fiquei triste e preocupado com alguns dos
questionamentos e comentários sobre o assunto, pois a conotação
passa por sugerir que é um boicote generalizado para que o ELVIS IN
CONCERT não aconteça.
Em 2012, meu ingresso foi adquirido na primeira hora, custando R$
90,00 (noventa reais) e quando Outubro chegou, pude repassa-lo para
minha sobrinha, visto ter sido agraciado com a credencial que me
permitiu acesso livre.
Para este Outubro de 2013, meu ingresso também foi adquirido pelo
mesmo valor, ou seja R$ 90,00 (noventa reais)!
Eu sei que existem outros valores sendo praticados, e alguns de
forma elevada, mas que não são compatíveis com as minhas
possibilidades, por isso aproveitei e adquiri o meu, conforme disse
anteriormente. É uma situação dificil, e na verdade se assemelha as
vezes que fui a Memphis, desejando sempre viajar no conforto de uma
primeira classe, mas nas minhas posses, só mesmo na classe econômica.
O que descobri? Meu objetivo é alcançado, chego a Memphis, visito
Graceland, e vou à Tupelo da mesma forma. Reencontro os amigos e
parodiando ELVIS digo que: “realizo meus sonhos inúmeras vezes”.
Com ELVIS IN CONCERT – BRASIL, a situação não será diferente e ao
invés de desperdiçar energia com “boicote”, quero concentrar o que há
de melhor, para sentir de novo a renovação da emoção já conhecida que
poderá ser partilhada com todos. A vida é curta demais para nos
deixarmos levar por sentimentos de amargura. Tudo bem, vamos nos
sentar nas arquibancadas,
mas vamos fazer isso com alegria, Na verdade eu me pergunto se este
movimento é necessário e estou ainda sem respostas a e-mails recebidos
de amigos através ELVIS, dos Estados americanos de New Jersey, New
York e também de Londres. Fiquei apreensivo, pois da mesma forma como
os integrantes da TCB BAND se emocionaram com nossa reação, será que
não os
assustará as manifestações de agora? Espero que as consequências não
sejam desastrosas. O meu receio é de que isso possa provocar algum
temor e acontecer o cancelamentos das apresentações, já que na atual
formação, está sendo anunciada a despedida da TCB BAND. Não podemos
perder a chance de sermos protagonistas desta parte da história dos
músicos que acompanharam ELVIS, e juntamente nos proporcionaram e
proporcioan ainda tantas alegrias.
Devido ao receio, resolvi manifestar -me, enviando email para a
ELVIS PRESLEY ENTERPRISES agradecendo a
possibilidade de mais uma vez no BRASIL, ter a chance de ver e
participar do ELVIS IN CONCERT.
Vamos garantir o ELVIS IN CONCERT NO BRASIL, e para tal envie
você também o seu e-mail para a EPE, garantindo que os estaremos
esperando com o mesmo carinho que já foram recebidos.
O tempo passa muito depressa e já não temos a possibilidade de
ter o ELVIS em pessoa nas apresentações. Não vamos então provocar e
perder a chance de vê-lo através do “ELVIS IN CONCERT”, onde ainda
contamos com alguns dos seus músicos originais.
Não quero aqui julgar o certo ou o errado, mas lembrar a frase de
ELVIS no Walk A Mile In My Shoes, quando diz mais ou menos assim: “Não
ciritque o irmão, se não estiver caminhando nos sapatos dele.”
Walteir Terciani
Turma do Fundão 2013 lá estarei!!! Viva Elvis!!
Cuidado com os sinalizadores…
Então, se ano passado não lotou, este ano ficará às moscas. E não falta de vontade de ir não. É impossibilidade. Isso aqui é Brasil, Pouquíssima gente tem essa grana toda pra esbanjar. E mesmo que eu tivesse, sinceramente não iria. Esses preços são um abuso.
Não sou boa de contas mas esta diferença entre o dólar do ano passado e de agora, e os preços dos ingressos do ano passado… Não tem alguma coisa errada nesta conta aí não????
A conta está errada. A diferença do valor do dólar não justifica o aumento. Mas os preços não estão tão caros assim. Se alguém não quiser dar noventa reais dividos em treis vezes, esse não é fã. Os protestos são válidos. Mas não dá para não ir ao show.
No ano passado paguei R$ 300 em um ingresso, este ano na mesma cadeira que sentei no ano passado, é cobrado R$ 600, que inflação é essa?! Voltamos a 1986 e eu não estou sabendo?
O que foi divulgado no facebook é que somos “fanáticos”, ou seja, um mercado sujeito a ser explorado de qq maneira, já que o nome, imagem e td mais do “ídolo” vai ser usada a exaustão.. e que, sendo fanáticos, estaríamos dispostos a arcar com qq custo pra ver o show e a exposição.. ah vá, acorda 2share !!! Ética zero..
Lembrando que fanático é uma coisa. Otário é outra. Eu, particularmente, não sou nenhuma das duas coisas…
hum… então quer dizer que o aumento de 30 centavos de real na cotação do dólar causou uma diferença de 100% sobre o valor do ingresso?
Entao, apos alguns minutos de reflexao, vamos entender a logica da 2Share:
Valor do ingresso ano passado, com as mesmas despesas desse ano e sem patrocinador:
600 reais – pedindo paciencia aos fans pelos precos, pois estavam sem patrocinadores.
Valor do ingresso desse ano, com as despesas, com DOIS patrocinadores, e 30 centavos de dollar a mais da cotacao: 1200 reais – fans pedindo explicacao, nenhuma resposta, ate sair uma materia no Estadao, e essa foi a resposta dada? Essa eh a logica porque os precos aumentaram?
Se alguem achar a logica nisso, por favor me expliquem.
Verdadeira exploração dos fãs do maior astro da música! A 2Share e organizadores se deram conta do filão que os fãs do Rei representam e por conta disso, estão abusando! Enquanto não reverem esses valores absurdos, não irei à nenhum evento…
Prezado Sr. Marciel Garcia!!
Como diretor executivo da 2Share devo dizer que estou chocada com seus dizeres. Se o preço do dollar aumentou devo lembra-lo que neste ano de 2013 vocês tem 2 patrocinadores. Coisa que vocês alegaram não ter em 2012 e por consequência, gerou altos preços. Mesmo assim ltamos todos os ginásios. E agora com dois patrocinadores?
Outra coisa, o Senhor disse “” que as vendas duraram mais de 4 meses e nem assim tivemos a lotação esgotada.”” Como o senhor explica então este video da 2share que está on line no youtube dizendo que todos os recordes de bolheteria foram batidos? Por que tanta contradição?
http://www.youtube.com/watch?v=Yyp-rO-f-AI&feature=share&list=UU9fyLMv2yXMvHfW7qwBOFEA
A vendas continuam um fracasso, porque ninguém pode pagar e isso esta fazendo o meu coração sangrar pois os ginásios estarão vazios e ELVIS não merece isso.
É só isso que a 2share tem a dizer e a fazer?
No aguardo de uma providência me despeço, triste, porque EU NÃO VOU ao show com esse preços.
Atenciosamente,
Angel Presley
Esquece a 2share que dificilmente um fã irá ao Show sozinho, quem é fã acaba “contagiando” muito mais pessoas. Ano passado fomos todos a SP, meu marido, minhas filhas e eu… este ano, que o show ocorrerá em minha cidade, Porto Alegre, provavelmente não iremos pois os preços estão demais. Como disse o Heitor Crespo a lógica simplesmente não tem lógica.
Sabe o que vai acontecer ? Faltando pouco tempo para o show a 2SHARE vai abrir vários “preços promocionais”(na verdade os mesmos valor do ano passado) e nós fans já estaremos com nossos ingressos para o 2º piso comprado e a parte baixa ficará para poucos que não se importaram em comprar de última hora … Uma pena pois ano passado tivemos momentos mágicos , fans que viraram amigos de músicos da banda inclusive alguns acompanharam os shows nos 3 estados, flores e bandeira do Brasil que foi dada aos músicos(Valeu Marcelo Neves) e momentos únicos de quando consegui pegar uma palheta jogada pelo James Burton.Eu e minha esposa Patricia Presley fomos em todos os shows de SP ( três bem de frente para a banda) e esse ano teremos que ficar no fundão.
Uma coisa que não entendo , antes do show quando todos estão na expectativa de ver o REI aparecer no telão (isso é um mero detalhe pois parece que ele está ali mesmo no palco) aparecem diversos anunciantes alguns inclusive bem extensos. Essas empresas também de alguma forma não patrocinam o evento ? Acredito que se mantessem o preço do ingresso e aparecesse ali mais uns 3 ou 4 anunciantes ningúem se incomodaria.Que tal a idéia 2SHARE ?
No mais temos que agradecer ao ótimo jornalista Marcelo Duarte que cedeu esse espaço que poucos dão na mídia(uma pena)para citar o maior de todos os tempos, ELVIS AARON PRESLEY!
Pessoal peço desculpas apenas por alguns erros de concordância , mas esse assunto mexe diretamente com a gente , a emoção bate forte …Espero ter passado bem a idéia.
Não entendo pq ficam falando de Boicote quando ja comprarm o ingresso, so pq e o mais barato, isso esta longe de ser um boicote
Ja comprei meus ingressos,
Acho que minha mensagem não foi inteira. Apenas reforçando o que disse no Facebook. Os ingressos não se esgotaram em 5 horas no ano passado, mas em 5 dias o Ginásio do Ibirapuera estava quase lotado, Fora isso o resto está perfeito.
Ingresso ja comprados, esperando que show seja lindo por Elvis vale tudo
Já não chega esse monte de velharias que na plenitude da juventude passaram a carreira evitando o brasil(minúsculo mesmo)e que agora no estágio jurássico de sua carreira vêm para tirar dinheiro dos tupinambás e tupiniquins, E ainda querem nos explorar com espíritos desencarnados??? Afinal , eu apenas sou Fã do Elvis, posso até acreditar que ele não morreu…Mas não sou trouxa. Como diz o ditado: Sou louco, mas não sou burro.
O problema nao sao os musicos, porque fizeram shows em Londres eem varias cidades da Europa! com ingressos bem acessìveis! o problema sao os empresarios brasileiros que sao gananciosos e todos os shows aqui no Brasil sao carissimos! E Lotam, entao a culpa e nossa(pelo menos dos loucos que rasgam que nao dao valor ao dinheiro) Lamentavel como ainda hoje a cultura custa caro no Brasil!
O que mais me emociona nessa história toda é que apesar de tudo tem “IMBECÍS” que estarão lá tentando lotar a plateia e ainda vão dizer que tem dinheiro e podem pagar. Acho bom lembrar que dinheiro é bom e eu também gosto, mas o mesmo dinheiro que paga a diversão é o mesmo que vende o país é o mesmo que paga os remédios para tentar curar p.ex. um câncer. Divirtam-se os “espertos”.
Aqui no Brasil é assim caro amigo! os que tem muita grana se alimentam com o status de pagar valores absurdos para alimentar seu ego e se sentirem superior aos demais! Seja na forma de se vestir, de ter um carro importado, etc…
Gostaria mesmo e ver os fãns do Elvis boicotando esse show. Ficaria muito feliz em ver isso acontecendo realmente.
Prezado Sr. Marciel Garcia!!
Como diretor executivo da 2Share devo dizer que estou chocada com seus dizeres. Se o preço do dollar aumentou devo lembra-lo que neste ano de 2013 vocês tem 2 patrocinadores. Coisa que vocês alegaram não ter em 2012 e por consequência, gerou altos preços. Mesmo assim lotamos todos os ginásios. E agora com dois patrocinadores?
Outra coisa, o Senhor disse “” que as vendas duraram mais de 4 meses e nem assim tivemos a lotação esgotada.”” Como o senhor explica então este video da 2share que está on line no youtube dizendo que todos os recordes de bilheteria foram batidos? Por que tanta contradição?
http://www.youtube.com/watch?v=Yyp-rO-f-AI&feature=share&list=UU9fyLMv2yXMvHfW7qwBOFEA
A vendas continuam um fracasso, porque ninguém pode pagar e isso esta fazendo o meu coração sangrar pois os ginásios estarão vazios e ELVIS não merece isso.
É só isso que a 2share tem a dizer e a fazer?
No aguardo de uma providência me despeço, triste, porque EU NÃO VOU ao show com esses preços.
Atenciosamente,
Angel Presley
Eu não ia me pronunciar neste fato que está ocorrendo, pq sou a favor e sou contra. Sou a favor da liberdade de expressão e pela busca de melhores condições. Sou a favor do protesto e pela reclamação. Mas achei a palavra “boicote” um pouco pesada demais. Como presidente do fã clube Let´s Be Friends do RS, ajudei e apoiei os protestos para valores mais acessíveis, mas gostaria de deixar claro que não apoio nenhum boicote. Os valores estão mais caros? Estão…. Mas com os acordos entre os fãs e a 2share foi possível os descontos de 50% em SP e PE e no RS 20% devido a uma lei que diz que ingressos superiores a R$ 100,00 só podem ter esse percentual de desconto. E além dos descontos ainda é possível parcelar os ingressos. Não vou dizer que ficou as mil maravilhas, mas facilitou bastante, tanto que muita gente que dizia que não iria este ano, já adquiriu seus ingressos.
Engraçado que sacanagem maior foi a venda dos ingressos do Rock In Rio e ninguém foi levantar os panos aqui no Estadão né? Eu queria ir mas os cambistas compraram tudo… vai ver era isso que o povo queria fazer gambiarra mas não vai rolar…
Os fãs clubes do Elvis esqueceram de ler as regras da venda de ingresso: grátis um quilo de tomate por ingresso. Taí o motivo do preço absurdo que é o tomate.
Em São Paulo e Recife ganharam os 50% para moradores do Estado, mas aqui em Porto Alegre nem isso. Os estudantes ganharam somente 20%. Sou moradora de Porto Alegre e sonho por este momento há muitos anos, mas infelizmente com esses valores nem na turma do fundão tenho condições de ir.
Puxa pensei que a 2share ia continuar ignorando a todos como ela estaca fazendo.Agora que a situação começou a tomar um vulto maior.A 2share pensou que nos ignorando ninguém mais nos daria atenção?Pois bem,caiu do cavalo e vai cair novamente achando que vai lotar a casa com os ingressos nesses valores totalmente fora da realidade.Alta do Dolar????Me poupe..diga que foi pela alta do tomate.fica menos feio.
Srs fui eu e minha esposa ano passado no Ginásio do Ibirapuera, um espetáculo, certamente se o custo do ingresso fosse mais convidativo, teriamos ocupado as cadeiras, mas, tivemos que nos contentar com as arquibancadas… O custo Brasil permanece muito alto e as margens também, espero poder ir novamente ao Show – definitivamente Elvis estava presente, obrigado pela saudável discussão em melhorar as condições de que mais e mais pessoas possam ver de perto porque Elvis era Elvis. Abraço
130 RS NA EUROPA? AQUI 1.250? PALHAÇADA!É O LUCRO MAIS UMA VEZ ACIMA DE TUDO.
BOICOTE! Nada justifica ingresso a 1.250,00. Empresa 2Share explora sim! Brasileiro otário que paga! Marcelo Duarte, TJ!
Estão conseguindo desestimular os mais fiéis dos fãs de Elvis Presley! No ano passado levei 8 familiares ao show do Ibirapuera. Moro em Curitiba e mesmo encarando toda a desorganização da 2share e do ingresso rápido, não me arrependi de tudo que enfrentei para estar nequele acontecimento mágico! Já não tenho certeza se estou disposto a passar novamente por tudo isso, mesmo sabendo que haverá o evento na minha cidade. Essa empresa 2share, na minha opinião, não deveria estar novamente a frente de um evento dessa magnitude, pois demonstraram muita incompetência e falta de respeito ao fãs de Elvis em todo o evento do ano passado.
Prefiro gastar esse dinheiro do ingresso em tomate.
sensacional…. rsss
Eles estão literalmente abusando dos fãs. Pra inicio de conversa, começam a vender os ingressos com meses de antecedência, pra quê? No ano passado, já achei os valores absurdos!! Agora, então, estes preços são impraticáveis. Adorei o boicote, precisa fazer isto mesmo pra ver se tomam vergonha na cara e param de explorar os fãs. Se o Elvis estivesse vivo, jamais agiria desta maneira, tenho certeza que seus shows teriam preços justos.
um exploração, um abuso, um acinte, somos 60 fãs-clubes e milhões de fãs em todo o brasil, somos fanaticos, mas não somos otarios, no ano passado fui em tudo, brasilia lotado, paguei na arquibancada, 70,00, sp lotado 100,00, rio lotado, 50,00, agora tem ingressos por 1,800, um rouvo, boicote já, ninguem compra nada, eles vão baixar, os shows do elvis nos usa custavam de 20 a 30us, no brasil um assalto!!!
Quando o brasileiro deixar de ser enganado e se recusar a pagar um preço exorbitante por um pouco de circo , ao inves de se achar o todo poderoso e rir de jogar dinheiro fora , talvez algo mude .
Eu sou o primeiro a boicotar o evento, por diversos motivos. O principal é que o Elvis não estará no palco e, sinceramente, não vejo motivo para cobrarem o que estão cobrando. Enfim, no ano passado fiquei na terceira fileira e paguei R$ 300,00 (meia entrada). Agora estão pedindo R$ 1250,00 (inteira) pelo mesmo lugar. Absurdo!
Nossa gente quanto despeito, quem teve bala pra pagar o ingresso é chamado de imbecil ?! ninguém tá obrigando ninguém a comparecer ao evento… que deveria ter um preço melhor sim,mas acho que respeito é bom e todo mundo gosta… não compraram os ingressos? Isso é boicote aonde? Parem de mimimi seus recalcados!
Que moça rica! Quando o noivo paga tudo se torna mais facil.
Nossa! quanta arrogância da pessoa! Você comprou e tem bala na agulha!! Então o que faz aqui criticando uma iniciativa de quem pensa nos parceiros de fã clube!? Fique lá no vazio do estádio que vai ficar só para os que tem bala, assim como você se continuarem a nos explorar. Muitos aqui tem condições de pagar um ingresso intermediário , nem que rpecisem parcelar! mas estão pensando em conjunto para que TODOS, principalmente os mais humildes possam realizar seus sonhos!No Brasil quem tem grana pode tudo! MENOS interferir nas decisões dos que aqui batalham!
Carlos… você TEM BOLA DE CRISTAL? quem te disse que eu comprei ingresso? Eu apenas achei errado um pessoa chamar de imbecil quem já havia comprado… Bem você não sabe acompanhar post pelo jeito… Quanto ao recalque bem na minha opinião seu comentário só reforça minha teoria… Porque você não tenta algo mais eficiente? Porque dá a impressão que o pessoal não tá nem preocupado de participar do evento em si, mais sim em qual cadeira vão sentar… e como vão contar vantagem depois né? Ano passado no final da exposição o valor dos ingressos diminuiu bastante, não foi quem não quis mesmo! E sinceramente acho que eles poderiam sim fazer o mesmo esse ano com relação ao show… É questão de ter paciência (O que sei que muita gente tá usando a inteligência e esperando a hora certa de comprar…) e eles irão estar lá no EVENTO independente de qual cadeira vão ocupar… Passar bem!
O nosso REI retorna aqui pra nossa casa (Brasil) em mais um deslumbrante espetáculo , um show fascinante e inesquecível , isso sim é grandioso , maravilhoso e gratificante , NO ENTANTO ; acabou se tornando através do ABSURDO PREÇO dos ingressos , uma FALTA DE RESPEITO primeiramente ao REI que jamais concordaria com um valor exorbitante e totalmente fora da realidade como esses , como também a falta de respeito para com seus fans e admiradores. É realmente LAMENTÁVEL que um MEGA evento como esse esteja tendo essa repercussão negativa antes mesmo de ser realizado. Enfim , o fato é que sou muito apaixonada pelo Elvis , e apesar de respeitar a reclamação e a indignação de todos , e de TAMBÉM não concordar com os valores absurdos dos ingressos , não vou deixar de prestigiar esse seu retorno , nem deixar passar mais uma oportunidade dessa , sendo que de primeira fila o ano passado (2012) pagando R$600,00 , esse ano vou para as arquibancadas (fundão) R$180,00 , com toda a dificuldade, para dar conta de passagem aérea , hotel, locomoção , gastos básicos e etc. Fazer o quê ???? Agora é esperar e desejar que o show NÃO se transforme em frcasso , mas SIM , que seja tão ESPECIAL quanto o do ano passado!
Bom dia! Também sou fã de Elvis Presley assim como vocês. Realmente o preço dos ingressos estão altos, incompatíveis com a realidade vivida pelos brasileiros. Entretanto, não podemos esquecer de que ninguém esta sendo de forma alguma compelido a adquirir ingresso algum.
Vivemos num pais cujo sistema econômico vigorante preza pelo capital e pela liberdade de mercado.
Sendo assim, a 2share tem propriedade para poder cobrar os valores que lhes couberem. Por outro lado, o consumidor, aqui no caso, fãs de Elvis, tem igual poder para decidirem comprar ou não o ingresso ofertado pela empresa. É simples, são as leis obvias do sistema de mercado. Entretanto, os aqui presentes, que se dizem fãs de Elvis preferem bombardear a empresa, direcionando a esta e a sua equipe, comentários maldosos, desrespeitosos, e desprovidos de qualquer senso critico plausível. Não, o cidadão brasileiro não e burro, compra o ingresso quem quer! Acordem!!!!!!!! Lá fora o ingresso é outro valor? Acessível? Porque vocês não vão pra lá assistir o show, estão esperando o que? Oras, qualquer leigo sabe que a comparação entre países de primeiro mundo e o Brasil e simplesmente ridícula. A realidade e completamente diferente. Alem disso, que porra de boicote e este que vocês dizem? Comprando ingressos em outros setores mais “baratos”? Que tipo de cessação e esta? Lembre-se, que mesmo do fundão este ainda e em evento regido pela empresa em que vocês estão atacando. Oras, bando de hipócritas!!
Não se esqueçam de que a referida empresa, assim como qualquer empresa que desenvolve suas atividades em meio ao segundo setor, objetiva e necessita de lucros.
ACORDEM VIVEMOS NUM PAIS CAPITALISTA!!!!! NINGUÉM ESTA SENDO OBRIGADO A NADA, ADQUIRE AS ENTRADAS QUEM QUER! É SIMPLES… QUEM PARTICIPAR DO EVENTO? COMPRA!!!!!! ACEITEM ISSO, OU LOGO ESTAREMOS CAMINHANDO PARA UM CUBA.
Realmente comprar em setores mais baratos, está gerando lucro para a 2 Share do mesmo jeito! Mas o que as pessoas debatem aqui sao os abusos de preços e qual o problema das pessoas se manifestarem e reclamarem que os preços estao altos? Fazem isso porque notaram que a empresa é gananciosa e acha que os admiradores do Elvis pagam qualquer valor porque sao loucos! Claro que todos tem a liberdade de escolha e podem ir ou nao! O que poderá transformar isso aqui em Cuba ou uma Venezuela é essa falta de liberdade de expressao, nesses países liderados por ditadores tudo é bloqueado! Por vivermos em um país capitalista e democrático, acho que todos devem sim ser livres, tanto para expressarem suas opinioes, quanto a escolha de comprarem ou nao! Entao, nao entendo sua indignacao!
Jaqueline,
Nao existe problema em achar os precos irreais. Temos direitos de nos indignar com isso, entretanto o modo como isso esta sendo abordado e absurdo !!! Junto as criticas em relacao aos precos estao anexados desrespeito, calunia, vcs que se dizem fas de Elvis estao atacando a 2share e sua equipe de tudo quanto e jeito, muitos vem como verdadeiras maria-vai-com-as-outras e nem sabem o que estao questionando de fato, como se a 2share tivesse obrigacao de se moldarem a vcs. O mercado e livre e a 2share tem propriedade de decisao sobre o valor de seus bens e servicos.
Aposto que todos, inclusive voce, estao aqui metendo o pau … mas irao estar la quando o evento acontecer. Isso e hipocrisia total. Nao da pra aceitar isso.
Desta vez n será possível comparecer, pois os preços estão abusivos, amamos Elvis e sabemos o quanto ele nos amava, com certeza o Coronel Parker incorporou na 2share.Se Elvis estivesse vivo com certeza as coisas n seriam assim.
MARCELO DUARTE OS “PRINTS” COM OS VALORES DO ANO PASSADO ESTÃO NO NOSSO LINK ABAIXO. ESTES “PRINTS” TIREI DA DIVULGAÇÃO OFICIAL DA 2SHARE PARA A EMPRESA QUE ELA CONTRATOU PARA DIVULGAR, A MIDIORAMA, ALI ESTÃO AS PROVAS DO QUE ESTOU FALANDO
http://www.elvistriunfal.com/elvisnobrasil/elvisinconcert2012_noticias002.htm
Quem acha mais barato ir fora do Brasil, sem problemas! Compre passagem, gaste com hotel, comida, transporte local E INGRESSO.
Fã que é fã, compra e vai! Nao fica de chorumelas. Nao sou rica, mas paguei e irei.
Ja trabalhei com eventos, e sei MUITO BEM que existem gastos, e impostos que são bem elevados. Principalmente para atracões internacionais. E vocês, que so precisam comprar e ir, estao reclamando de barriga cheia!!
Ninguém esta obrigando ninguém a ir. Entao parem de tentar chamar atenção porque o Elvis faz isso sozinho, e para o lado positivo, e nao negativo como vocês estao fazendo!!
Realmente um evento desse porte custa caríssimo e é mérito da empresa que arriscou e investiu em trazer isso para o Brasil ! Mas o que ofendeu as pessoas foi a forma que aumentaram os ingressos, dando a entender que estavam abusando da gente, de nosso amor e adoração ao Elvis, nos confundindo como ” fanáticos” ” a qualquer custo” e não é bem assim. Essa meia entrada( que na verdade é a inteira) que foi ofertada depois desse rebuliço aos moradores dos Estados só surgiu graças à essas manifestações, porque eles achavam que devido ao enorme sucesso do ano passado, as vendas já estavam garantidas independente dos preços! Esse lançe dos ingressos lá foram custarem X que é bem mais em conta não é uma referência sólida , pois os impostos aqui são um absurdo, somado a ganância de super faturar dos empresários brasileiros, aí que o caldo engrossa!
Bom dia! Também sou fã de Elvis Presley assim como vocês. Realmente o preço dos ingressos estão altos, incompatíveis com a realidade vivida pelos brasileiros. Entretanto, não podemos esquecer de que ninguém esta sendo de forma alguma compelido a adquirir ingresso algum.
Vivemos num pais cujo sistema econômico vigorante preza pelo capital e pela liberdade de mercado.
Sendo assim, a 2share tem propriedade para poder cobrar os valores que lhes couberem. Por outro lado, o consumidor, aqui no caso, fãs de Elvis, tem igual poder para decidirem comprar ou não o ingresso ofertado pela empresa. É simples, são as leis obvias do sistema de mercado. Entretanto, os aqui presentes, que se dizem fãs de Elvis preferem bombardear a empresa, direcionando a esta e a sua equipe, comentários maldosos, desrespeitosos, e desprovidos de qualquer senso critico plausível. Não, o cidadão brasileiro não e burro, compra o ingresso quem quer! Acordem!!!!!!!! Lá fora o ingresso é outro valor? Acessível? Porque vocês não vão pra lá assistir o show, estão esperando o que? Oras, qualquer leigo sabe que a comparação entre países de primeiro mundo e o Brasil e simplesmente ridícula. A realidade e completamente diferente. Alem disso, que porra de boicote e este que vocês dizem? Comprando ingressos em outros setores mais “baratos”? Que tipo de cessação e esta? Lembre-se, que mesmo do fundão este ainda e em evento regido pela empresa em que vocês estão atacando. Oras, bando de hipócritas!!
Não se esqueçam de que a referida empresa, assim como qualquer empresa que desenvolve suas atividades em meio ao segundo setor, objetiva e necessita de lucros.
ACORDEM VIVEMOS NUM PAIS CAPITALISTA!!!!! NINGUÉM ESTA SENDO OBRIGADO A NADA, ADQUIRE AS ENTRADAS QUEM QUER! É SIMPLES… QUEM PARTICIPAR DO EVENTO? COMPRA!!!!!! ACEITEM ISSO, OU LOGO ESTAREMOS CAMINHANDO PARA UM CUBA.
Esse boicote é uma piada!! A maioria dos que estão agitando aqui para que as pessoas “boicotem” os shows até eles baixarem os ingressos, com certeza garantiram os seus, mesmo sendo no “fundão” que é o que coube no bolso!! duvido que esses vão esperar ver no que vai dar isso e correrem o risco de ficarem do lado de fora no dia!! façam o que eu falo, mas não o que eu faço… é bem por aí!
Já garanti o meio ingresso. Não é o lugar que queria, mas nas minhas possibilidades. Fiquei assustado com os valores, mas nem pensar em não assistir. Iria ficar puto comigo mesmo…. Apesar de não concordar com alguns preços, uma coisa é certa, ainda bem que temos a 2share para trazer o show, pois tem vários fãs de outros países que querem o show e não tem nenhuma empresa que se interessa. Viva Elvis!!!!!!!!
Na verdade o boicote não é contra a banda de Elvis, existe um equívoco aí. Isso está sendo contra os preços. É triste porque com isso estão boicotando o próprio Elvis. Qual a atitude que o pessoal da EPE vai adotar ao ver o rebuliço todo que está acontecendo? Até agora a nossa imagem (Brasil) era muito bem vista por eles, mas depois disso, acredito que não queiram mais nada de Elvis por essas bandas. Os ingressos não estão baratos, mas deixem quem quer e quem pode comprar em paz e parem de fazer confusão com o nome de Elvis e do nosso querido presidente aqui também. Tenham mais respeito por quem vocês dizem amar tanto.
Querido presidente que você menciona seria o Marcelo Neves, correto!? porque ele foi o único que colocou a cara pra bater em prol de TODOS , diferente dos presidentes de outros fã clubes que olham SÓ para o próprio umbigo, fazem média com o povão, se fazendo de humildes e ficam puxando a sardinha da 2Share e garantem suas entradas VIPs, assim como a pré estréia que aconteceu um dia antes da abertura da exposição que que foi só a panelinha, ninguém se preocupou com os fãs, em darem uma oportunidade para nem que fossem meia dúzia de pessoas através de um sorteio,etc… Eles estando na pré estréia, vendo a Priscilla de graça, o “resto” fãs em geral que se explodissem! Os mesmos fãs que pagam entradas nas festinhas e garantem as passagens para Memphis desses caras! isso é justo? não, mas nesse mundo quem ganha é quem sabe jogar e puxar o saco das pessoas certas!
Bom galera,eu já comprei os meus ingressos para os dois dias erm SP. E comprarei para ir no RJ, BHZ e provavelmente em Curitiba. Não tenho tanto dinheiro para gastar portanto comprarei setores mais baratos.
Quem quiser e pode, paga mais. Muito simples. Agradeço um milhão de vezes a 2Share pela chance de nós podermos ver o show. Se não fosse por eles, nada feito e todos que reclamam sabem disso. Antes a 2Share era herói e agora é vilão. Vai entender a cabeça do povo!
Que camarada exibido esse Renan!! Diz que não tem tanto dinheiro e vai excursionar pelo país e ver os 8 shows!??? Coitadinho de você, agora, imagine a realidade dos que estão aqui batalhando apra conseguirem ir em pelo menos UM show! Isso já vai mudar a vida de muito gente! uma noite realizando um sonho! o tópico aqui é a manifestação dos fãs em cortarem o barato da 2Share de querer achar que dinheiro dá em árvore e quererem abusar dos fãs! Pelo jeito você não está preocupado com isso e com dinheiro! Então achei icoerente seu comentário!
A questão simplesmente não é o valor em si conforme muitos (e espero que não tenham motivos nos argumentos de defesa que apareceram nas últimas 24 horas) deixaram suas opiniões.
Todo mundo que frequenta shows, espetáculos no Brasil de diversos gêneros musicais tem exata noção da média de valores, e como existem diversas burocracias que encarecem o evento final etc etc etc.
O grande ponto é a forma como o aumento dos preços foi tratado de forma abusiva pela produtora.
Falo por mim: tenho possibilidade de pagar um valor mais caro por qualquer setor do evento: ano passado inclusive, não tive chance de comprar na primeira noite os lugares defronte ao palco, porque a mesma empresa segurou os melhores lugares para venda subsequente e quem apoiou o evento quando era uma incógnita, comprou no primeiro dia de vendas – inclusive com o erro do valor no site da empresa dos ingressos e depois não existia possibilidade de troca do lugar.
Com os shows extras, apareceram os valores já reajustados, mas tudo bem, lei de oferta x demanda do evento.
Então não venham argumentar isso de oferta x demanda x setores, pois sei bem onde coloco meus argumentos. Inclusive se for para entrar em detalhes, não recebi até hoje a nota fiscal dos produtos comprados na exposição do Eldorado, mas tudo bem, deixemos isso de lado no momento…
A produtora oferecer O MESMO espetáculo, no MESMO local com preços tão acima, é uma afronta a inteligência de cada espectador, que no mínimo se comparecer é pela oportunidade do evento e apoio ao projeto, mas com total repúdio a postura da produtora, quanto mais alegando os argumentos da nota do representante.
O que adianta pensar “dane-se eu posso pagar esse valor e irei” e dar a mínima pro espectador que gosta tanto ou mais de Elvis que eu e não tem mesmas posses, que exemplo fica?
Esse tipo de postura de engolir esses preços é dar um tiro no próprio pé, que nos eventos seguintes, os preços continuem subindo…oferta x demanda x setores como disseram aqui.
O evento não custa tudo isso, a produtora sabe disso e APELOU no amor e boa vontade que cada fã tem com o legado de Elvis, não é a questão apenas “está caro esse ano não vou”, mas sim dizer que não é justo ser tratado como marcha de manobra pra colocar dinheiro no bolso de produtores que não oferecem o espetáculo ao preço que desejam….cobrem esse preço, então leve pra uma casa de espetáculo melhor, esses valores no Ibirapuera são RIDICULOS…..
“Gangue” Elvis pra cima da boa vontade de cada fã é complicado…..o Col Parker se foi e deve ter deixado um bastardo em terras tupiniquins….sim, foi um adjetivo sim, caso alguém vista a carapuça.
ps: lembrando que os mesmos fãs que agora cobram uma postura diferenciada da produtora, são os mesmos que levantaram bandeiras em apoio ao evento ano passado, quando parte da mídia achincalhou o evento e apoio de cada fã para constar que os pesos são iguais seja pra defender quanto para criticar.
É BRASIL MINHA GENTE!!!
Elvis não merecia uma macacada brasileira dessas…
Fui para o show do ano passado… PERFEITO!!!
Esse ano não sei se vou!
VACILO!!!!
É canalhice mesmo por parte da 2share.Eles alegam que tiveram prejuízo ano passado,então porque trouxeram de novo a Elvis in concert e Elvis experience?? Por que a própria 2share anunciou que o evento ano passado teve um grande sucesso?? Se foi prejuízo porque fez show extra em São Paulo e prolongou a exposição de Novembro até Dezembro????
Walteir Terciane,rídicula sua colocação.
É fácil fazer política para a 2share quando as coisas são facilitadas para seu lado.
Você mesmo diz:
Em 2012, meu ingresso foi adquirido na primeira hora, custando R$
90,00 (noventa reais) e quando Outubro chegou, pude repassa-lo para
minha sobrinha, visto ter sido agraciado com a credencial que me
permitiu acesso livre.
Um absurdo esses valores desse ano.Quero ver se os setores mais caros ficarem vazios qual será a desculpa da 2 share.Vão falar o que?? Que os fãs que foram nesses setores morreram ou estão viajando??
SR WALTEIR, que palhaçada HEIN? Fazendo propaganda pra 2share pra ganhar CADEIRA PREMIUM. E como eu o respeitava! Pra mim acabou!
Prezados,
Não há dúvidas que estamos, todos,dando um exemplo de cidadania, mostrando que embora o espetáculo seja algo que desejamos,há um limite também para o que consideramos justo e aceitável em termos de preços.
As posturas, pelo que li, em sua maioria,não são muito respeitosas, nem por parte da produtora, nem por parte de várias pessoas que postaram comentários. Penso que o que devemos procurar é uma saída honrosa para todo o problema que está posto. Possivelmente a produtora tem condições de, em face dos fatos, rever sua política de preços. Há várias maneiras de propor ingressos proporcionais. Aliás, pelo que se vê hoje,os critérios das promoções são completamente aleatórios e confusos. Seria importante que os preços promocionais fossem mais equiparados entre as cidades. Viabilizar o acesso, ainda que por meio de promoções, certamente é do interesse da produtora. Por outro lado, penso que as pessoas que curtem e respeitam o legado de Elvis querem preservar sua imagem. Em suma, um show fracassado não é do interesse de ninguém, nem de fãs, nem da produtora. Quem sabe se, ao invés de críticas mútuas, não buscamos soluções conjuntas? Fica a proposta…. Só para esclarecer: creio que o ingresso a R$ 1.200,00 não é comparável ao do ano passado, pois se refere ao backstage.
Oi Sr. Paulo Cardoso… eu bem que acho que você está usando nome falso pra me atacar eu trabalho seu otário! você pelo jeito não tem muita ocupação né? INVEJOSO(A) Assim faz um favor? vai produzir algo que preste! Se é que vc presta pra alguma coisa…
Engraçado esses fãs de Elvis, reclamam dos valores dos ingressos, sendo que R$90 cabe no bolso de todo mundo( se não couber, deveriam ser fã do Latino) e pagam R$50 para ver Covers ridículos com costeleta se contorcendo nos palcos desses shows de calouros ,entortando a boca e engrossando a voz e todos os ” fãs ” aplaudem! Seus loucos! Se fossem fã dele não deixariam esses palhaços que vocês tanto gostam distorcer a imagem dele como se ele fosse um palhaço! Vocês merecem assistir cover e comprar CDs piratas dessas festas de retardados!
Hauhauhauhauhauhau falou tudo !
EXATAMENTE !!!!!!!!!! MAS SABE DE UMA COISA? ESTE POVO AQUI TA TUDO NA ONDA …. TUDO SENDO LEVADO …. PARECEM AQUELES BONECOS MOVIDOS A CORDA ….
nao sao todos os fãs que pensam assim … entao… shut up
Ei, você que fala mal das festas, ou gosta dos mais famosos 4 covers do Elvis: limpe seus dedos antes de teclar aqui falando mal de algo que você não conhece, não diz respeito a você, e para o qual você não se dispõe a ajudar a fazer melhor. Isto aqui é apenas uma parte do que os fãs do REI estão fazendo contra, numa discussão democrática. O problema foi o conflito de informações e o descaso com que as contestações foram tratadas. Só isso. O resto é rusga pessoal e sensacionallismo. mas ainda vai dar rolo.
O Elvis que é o rei já é desrespeitado dentro das próprias festas onde os fãs clubes apadriam esses covers palhaços e onde as feiras só vendem pirataria,CDs cópias das mais baratas com Xerox ,e depois ainda vão trabalhar na 2Share representando o Elvis e se fazendo de bom moço e especialista no assunto, são especialistas em enganar o povo e fazer média com esses bobos! São verdadeiros raros de bueiro dos mais sujos!
Você tem razão!
Cover bom é cover morto ! Elvis só tem 1… Essas criaturas bizarras com aquelas roupas de lantejoula lembram qualquer coisa menos o ORIGINAL!
A princípio achei os ingressos muito caros também. Pensei até em não ir ao show. Mas a 2share liberou a meia entrada e ainda está parcelando em 10 vezes a compra. Sei que a meia entrada na realidade é a inteira. Mas também sabemos que o Brasil é o país do jeitinho. Tem um monte de gente que se diz estudante só para pagar metade do preço. Com o parcelamento em 10 vezes, não tem porque os fãs não irem ao show. Mesmo que a TCB não se aposente, dificilmente ela voltará ao Brasil se os shows forem um fracasso de público e consequentemente de bilheteria. A 2share não é a melhor das produtoras de eventos que nós temos. Mas ela foi a única do planeta a fazer uma exposição deste porte sobre Elvis fora de Graceland. E a única a trazer esse show para o Brasil. Vamos lá galera, vamos aos ginásios. Nem que seja nos lugares com preços menores ou no “fundão”. A banda merece. Eu fui no ano passado e tive uma das maiores emoções da minha vida. Não vou perder esse ano. O show do Elvis é melhor que o da Madonna ou de qualquer outro artista vivo.
Cada um tem o rei que merece! Muitos desses que estão chorando aqui são na verdade fãs do Roberto Carlos que começaram a gostar do Elvis por comoção a sua morte. lembro em 1977 a maioria nem o conhecia direito! Entraram de embalo! Tem ingressos absurdos,mas tem por R$90, comprem esse ou fiquem em casa e assistam o especial de TV enjoativo e parado do rei de vocês que é de graça e não agrega valor cultural nenhum,muito menos emocional! Aquele cara não serve nem para animar velório!! Muita ingratidão!
Pessoal viajando nos comentários! Quanta ignorância, meu Deus! Até Roberto Carlos foi citado, kkkkkkkkkk…
Alguém aí sabe me dizer o preço do kilo do tomate hoje? vcs tão super por dentro de preços não vi ninguém reclamando do preço do tomate poxa vida…
Não é viagem não meu amigo, o que digo que cada um tem o rei que lhe condiz, Tem gente que não pagaria nem R$90 para ir ver o Elvis, porque são agitadores! Não são fãs do Elvis porque quem é fã de verdade não perderia um evento dessa estrutura, com a banda original que são músicos de primeira, um verdadeiro espetáculo! Esses devem ficar em casa ou se contentar com o rei made in Brasil!
Eu acho tb q vai acontecer o seguinte,todo mundo tá comprando o fundão,quem deixar pra comprar em cima da hora vai comprar o melhor lugar bem baratinho… E depois de todo esse rolo,adeus Elvis no Brasil de novo!!! N estou apoiando a 2share de jeito nenhum! Só q isso tudo agora virou guerra! E no final todos sairão perdendo! A 2share perderá dinheiro e nós os fãs com certeza n teremos mais apresentações futuras… Muito triste td isso!
Caro Gilson, você diz que isso é uma discussão democrática e vem dizer que não em diz respeito..!?? Rapaz, eu sei o que estou dizendo, tenho conhecimento e fundamento o suficiente,eu já frequentava os eventos do Elvis antes mesmo da barba do tio Kenny ficar branca e vi a deteriorização das ” Festas” que hoje são apenas reuniões! Não dá para chamar aquilo de festa do Elvis, pois nem músicas dele rola mais, aquilo virou show de calouros, todos agoram querem palco,querem ser as estrelinhas! E isso atraiu muitos oportunistas! já que o próprio fã clube que apadrinhou os covers. Transformaram essas reuniões em uma coisa, nostalgica e paradona! levei meu filho e meu sobrinho de 15 anos e eles tiraram o sarro, falaram que nem baile da saudade é parado e morto daquele jeito e passei a maior vergonha! Se sentiram em uma missa de domingo! Achei uma pena o que fazem com o nome do Elvis! Os fãs sérios saíram fora dessa, e ficaram os curiosos, os mesmos que estão aqui chorando os valores dos ingressos! Claro que estão um absurdo, mas esses que estão aqui chorando nem de ganharem vip vão, vão dizer que tem gastos com deslocamento, isso, aquilo… só agitam! estão indo no embalo! o que acho engraçado é que ir ver covers ou pagar entrada nessas ” festinhas” e patrocinar a viagem para Memphis desses oportunistas vocês tem mão aberta! São ingratos e não merecem um evento desse porte! como disse o amigo acima! Devem esperar até Dezembro e assistir o especial do RC de graça na Globo e se contentar com isso mesmo!
Concordo que existem muitos oportunistas e péssimos covers. Mas não dá para generalizar. Existem presidentes de fã-clubes sérios. O Marcelo Neves quis apenas defender os fãs com menos recursos. Mas o show será em Outubro. E ainda dá para parcelar. O verdadeiro fã não pode faltar.
Você ficou preocupado caro Walteir de o show não acontecer aqui no Brasil? e você desde quando se preoucupa com os fãs do Brasil? Eu te conheço há mais de 30 anos e você sempre se fez de humilde.. que se sacrifica tanto para ir a Memphis! que vai humildemente na classe econômica… e não está bom sendo que tudo isso vêm dos cachês das suas festinhas? quero ver sendo aposentado, ter grana para pagar tudo com suor e trabalho… Sendo próximo do diretor da 2Share o que você fez para conquistar um benefício para TODOS os fãs?? o SEU VIP já está garantido mesmo! Ser presidente de fã clube tem que ter atitude e iniciativa, apesar de ter sido horrível o desfecho desse protesto , o Neves fez sua parte, e se não tivesse sido ele , essa ” MEIA entrada para moradores dos Estados ( que como a reportagem diz corretamente,se trata da inteira) não teria nem sido ofertada, já que a 2Share se empolgou aumentando demais as entradas devido a alta demanda! Fique aí com seu lado sentimental e de braços cruzados sem fazer nada pelos que sempre compareceram em seus eventos!
[IMG]http://i50.tinypic.com/35kod2x.jpg[/IMG]
http://tinypic.com/r/35kod2x/6
Acima, Rafael Reisman, a minha prova de que os ingressos estão, sim, custando O DOBRO DO VALOR, em relação ao ano passado. Note que o setor é exatamente o mesmo.
Se quiser mais provas, poderemos juntar mais centenas de ingressos.
Cabe um pedido de desculpas ao Marcelo Neves, e a todos que ele representa.
Infelizmente, o grande inconveniente que isso está causando, é colocar muitos fãs, uns contra os outros.
No ano passado estava previsto apenas um show em SP, com a venda recorde em poucos dias e meses antes do show, correram atrás da banda para encaixar mais um show. Neste já houve aumento expressivo nos preços mas tb vendeu rapidamente. Conseguiram então encaixar um show VIP no via Funchal, com valores extratosféricos. A idéia de realizar novos shows este ano já surgiu naquela ocasião, mas é claro, sem cometer os mesmos erros não é pessoal da 2Share? Vamos enfiar a faca mais ainda pois esse povo é “fanático” mesmo e paga o que for pedido..
* Marcelo Neves: Tamo junto! Vamo lotar o fundão!
Caro Márcio,não se iluda achando que ano passado estava previsto somente um show e arranjaram os demais de última hora! Isso é uma grande ingenuidade! TODOS os shows já tinham contrato fechado,por estratégia de Marketing eles deixam para anunciar depois de vender bem os primeiros,da mesma forma que esse papo que a exposição de São Paulo se estendeu é uma grande mentira! Já estava determinado em contrato,tudo isso é estratégia! Como o brasileiro é sossegado e famoso por deixar tudo para a última hora,eles anunciaram um período mais curto para o povo ir logo e não deixarem o tempo passar e irem empurrando com a barriga. Sei disso pois um amigo meu trabalhou na 2Share e já me disse que a Expo iria até Dezembro! O que não estava certo era a exposição em Porto Alegre,mas já estava em negociação! Se eles vierem com o papo que devido o grande sucesso abriram mais um show é mentira, é porque já estava previsto! Abram os olhos! Fãs de Elvis verdadeiros ,aproveitam de nosso amor ao Elvis e nos enganam!
Ano passado lata de cerveja 8,00, lata de refrigerante 6,00 e garrafinha de agua quase 6,00, chorei nao de emocao mais sim de remorso.
Os preços da cerveja e da água não são nada diante da emoção de ver um show do King Elvis. Vamos lotar os ginásios galera.
Nós teremos no Brasil a presença (ainda que no telão) do maior cantor de todos os tempos. A banda (que tocará ao vivo), tem o maior baterista e um dos melhores guitarristas da História. Quem é fã de Elvis não pode deixar de comparecer. Se este evento não for um sucesso, o Brasil ficará de fora do calendário de eventos promovidos pelos administradores do espólio de Elvis. Tem gente que dorme semanas na rua para ver um show da Maddona. O Paul McCartney já esteve várias vezes por aqui. Que show é melhor: do Paul, da Madonna ou do Elvis? É óbvio que é o do Rei.