O frio congelante que está fazendo em São Paulo esta semana é motivo de comemoração na loja Flamir, que funciona há 47 anos no bairro de Pinheiros. Há 35 anos, o “coelhinho”, um pijama felpudo inteiriço, é um dos hits da loja. Lembra mesmo uma fantasia de coelho. Um cliente da malharia trouxe um desses dos Estados Unidos e Anna de Souza, dona da Flamir, desenvolveu a novidade. Tem ‘coelhinho’ para bebês, crianças e adultos, desde o tamanho 00 até o tamanho extra G (correspondente ao 56).
A loja também faz pijamas sob encomenda. “Um rapaz pediu um rosinha, porque queria se vestir de Pantera Cor-de-Rosa”, diverte-se Anna. Mas ela adverte: os pijamas só são bons para quem realmente sente frio no inverno. “Apesar de aconchegantes, eles são muito quentes”, lembra. Os mais vendidos são os infantis, que saem a partir R$ 72, dependendo do tamanho. Tamanhos de adulto custam até R$ 230. São confeccionados o ano inteiro, embora as vendas, nos meses de junho, julho e agosto, aumentem em 40%. “Logo que esfria, em abril, começam os pedidos”.
FLAMIR
Rua Padre Carvalho, 525, Pinheiros
Tel. 3812-1911
www.flamir.com.br
Boa tarde
Meus filhos hoje já com 41 e 43 anos, usaram muito esses pijamas. Até eu comprei um para mim quando morava em Interlagos que é muito frio. As blusas também são excelentes, pena não poder comprar pelo site, hoje moro no Rio de Janeiro.
Dei o endereço para minha secretária para ir nessa sexta-feira fazer compras.
Fico feliz de saber que continuam firme no mesmo endereço.
Sonia Regina de Sant Anna