Em agosto, o projeto “Leitura no Vagão” completa seu primeiro ano de existência. O São Paulo para Curiosos foi o primeiro blog a contar como funciona a iniciativa (para reler a reportagem, clique aqui). O idealizador do projeto, Luís Fernando Tremonti, preparou uma ação especial para o próximo mês. Em três terças-feiras de agosto e também na quarta-feira, dia 12, às 19 horas, serão distribuídos 300 livros em diferentes linhas do Metrô. O dia 12 é o patinho feio do calendário porque é justamente a data de aniversário do projeto. Os 1.200 livros serão deixados nos bancos vazios de alguns vagões em estações que são pontos iniciais.
Confira a seguir a programação:
04/08 – Estação Tucuruvi
12/08 – Linha Lilás (falta definir estação)
18/08 – Estação Vila Madalena
25/08 – Estação Palmeiras-Barra Funda
“Até agora, só fizemos ações mensais na estação Barra Funda”, explica Luiz Fernando. “Ainda precisamos de mais doações”. Fernando calcula que já entregou 1 mil exemplares para usuários do Metrô.
Fernanda Correa, 20 anos, conheceu o projeto há 8 meses por causa de uma foto publicada na conta de Instagram de uma amiga. A moça, que trabalha com comércio exterior, virou fã da iniciativa. “Sempre tive o costume de ler no Metrô ou no ônibus”, conta. “Depois de conhecer o ‘Leitura’, essa hábito aumentou muito. Já doei muitos livros e apresentei a ideia para amigos, que acabaram virando colaboradores também. É desse jeito que vamos mudando o mundo”.
Luís Fernando pretende lançar um canal no Youtube para o “Leitura no Vagão”, entrevistando autores de livros. Os ajustes finais já estão sendo feitos, mas ainda não há previsão de estreia.
Excelente ideia. Gostaria de contribuir com alguns exemplares de meu livro “O Olhar da Caprichosa – a arte de lidar com inveja, preconceito e fenômenos afins”, mas não sei como proceder…
Basta ler a matéria. Está tudo explicado aqui.
Olá Suzete, tudo bem?
Me chamo Fernando e sou criador do projeto.
Ficarei feliz em ter sua obra no projeto.
Entre em contato através do e-mail leituranovagao@gmail.com
Obrigado!
OLá ! Sou escritor e gostaria de doar alguns exemplares do meu livro, como posso faze-lo?
Abs.
Nelson Sganzerla
nelsonsganzerla@terra.com.br