Preocupado com a onda de arrastões a restaurantes da cidade, o Jaú resolveu reforçar sua segurança. Em vez de um guarda-roupa de terno preto, o portão conta agora com um cão de guarda. O pastor alemão Kura, de 9 meses, foi escalado para a função, depois de ter passado por um treinamento específico.
É a primeira vez que a empresa Alsa Fort treina um cachorro para tomar conta de um restaurante. A etapa mais difícil foi convencer Kura a ficar sentado por três horas seguidas. “Ao contrário de cães de guarda comuns, ele não pode circular pelo local”, afirma o adestrador André George. “Os cães costumam ser impacientes, mas conseguimos fazê-lo ficar parado com treinamento em áreas públicas.”
“O Kura ainda não chegou à fase adulta”, conta George. “Por isso, ele funcionou bem nesse tipo de treinamento.” Ao contrário do adestramento usado para cães policiais, Kura deve estar preparado para interagir com os clientes do restaurante. “Se uma criança se aproximar, por exemplo, ele não vai atacar, vai ser amigável”, explica George.
No entanto, se o adestrador pronunciar uma palavra específica (que George não conta qual é), o cão deixa de brincar e fica em estado de alerta para identificar possíveis infratores. Com outra palavra, o adestrador faz o animal atacar pessoas que ameaçarem a segurança dos clientes.
Kura fica do lado de fora durante todo o horário de expediente do restaurante – incluindo os horários de refeição. Os adestradores alimentam o cão com uma ração importada rica em proteínas. De três a quatro vezes por dia, o cão de guarda consome suplementos alimentares feitos especialmente para cachorros. Quando completar um ano, Kura passará a tomar os suplementos apenas uma vez ao dia. Kura também não dorme no restaurante – quando termina seu turno, ele vai de carro até a central de treinamento para passar a noite.
Serviço:
Al. Jaú, 1.303, Jd. Paulista, 3262-0608
Que maldade!O pobre e jovem filhote obrigado a ficar parado e se arriscando a levar um tiro.
Os humanos sao a pior raca da terra.
que absurdo , os marginais vao matar esse cachorro ,coisa ridicula , os donos do rest deveria ir presos por essa atitude .
Que bobagem… o bandido vai dar um tiro no cachorro e levar tudo dos clientes…
matam até gente, quanto mais animais…
Eu não me sentiria mais seguro nesse restaurante…
Concordo plenamente. Além de não garantir a segurança do restaurante, colocam em risco a vida do animal.
Coitadinho… por causa de bandidos o cachorro não pode nem ter uma vida normal.
Se um cachorro agride uma pessoa, logo é sacrificado, embora saibamos que os animais podem ser re-educados, diferentes de pessoas e, para estas, não se fala em pagar com a vida, por mais que tirem e ameacem a vida alheia.
Mundo cão? Não, (des)humano.
O brasileiro esta anestesiado mesmo… não se deu conta da gravidade do problema da segurança ainda.
cada uma…
tamo na guerra, daqui a pouco teremos snipers escondidos no apto alugado no outro lado da calçada.
ai se matarem um ladrão o reataurante devera pagar indenizçao para familia do assaltante
SOU TOTALMENTE CONTRA COLOCAR ANIMAIS COMO “GUARDAS”. ATÉ PORQUE, UM TIRO BEM DADO NA CABEÇA DO POBREZINHO, PÕE FIM A ESSA TAL SEGURANÇA, SEM OFERECER NENHUMA RESISTÊNCIA. CONTRATEM GUARDAS BEM TREINADOS, QUE SERÁ MUITO MELHOR E AINDA PROPORCIONARÁ EMPREGOS.
Além da maldade com o pobre cachorro, imagina se alguém descobre a tal palavra sem querer?
Atitude sem nexo. Concordo com os outros comentários, os bandidos vão matar o cachorro e assaltar o restaurante.
A Rota deveria tero LEMA dente por dente olho por olho, tem arma ,mata
Que maldade, isso é simplesmente rídiculo! O animal não tem culpa de nada, e não merece viver nesse sofrimento! Quem teve essa ideia é um ignorante! Até eu, que sou uma cidadã de bem fiquei com vontade de fazer um arrastão nesse estabelecimento lixo! Boicote já!
Achei ridícula a ideia, há diversos relatos de cães que foram envenenados para que os bandidos pudessem invadir residências, este, coitado, corre o risco de levar um tiro antes que o treinador possa pensar em dizer a palavra chave. Fora o risco de, com o estresse causado pela imobilidade, o cão atacar alguem. Quanta bestialidade, sendo que, aqui, a besta é o homem, primeiro, por utilizar-se do animal sem pensar que o está envolvendo em riscos, e, segundo, por atacar aos seus semelhantes sem dó, nem compaixão, única e tão somente para gastar o lucro em drogas, roupas de grife e outros prazeres tão passageiros, assim como será a sua breve vida.
mais um achando q o cachorro é um objeto para exigir q ele fique parado este tempo todo!!!! o bicho quer exatamente o que nós queremos: casa, comida e diversão. nao acho certo!
Absurdo, como pode deixar o cão acorrentado e parado. Cobre do poder público ou contrate seguranças. Agora o pobre cão vai ser escravizado e obrigado a tomar um tiro, pq é isso o que vai acontecer. O ser humano perdeu totalmente a noção!
Adorei os comentários, espero que o dono do restaurante leia também e se toque que esta fazendo papel de bobo, um serviço desse não é barato e no final não resolveu nada a segurança de seu estabelecimento. Cada idéia absurda que agente vê nesse mundo. hshshhshshshhs
PROTETORES! QUE TAL UMA MANIFESTAÇÃO EM PROL AO ANIMALZINHO NA PORTA DESSE LUGAR DESUMANO, HEIN?
Boicote ao restaurante. Essa é a imagem de um escravo que terá uma vida miserável para que o dono do restaurante economize o salário de um segurança. Alguém sabe o nome do restaurante?
Poder publico!Ongs!Ontem foi comemorado o Dia Dos Animais!Vamos a luta contra esse abuso.A forca das redes sociais contra a covardia.
Acho um absurdo deixarem um cão o dia todo e praticamente a noite toda de guarda em um restaurante para fazer a segurança do mesmo. Animal precisa de um lar, ter convívio com seus donos, interagir, brincar, e não ficar 24hs preso em um local restrito e sem conforto algum ou mesmo abrigado de calor ou de frio! O certo é contratar gente pra fazer segurança e nao um cãozinho indefeso que não é super homem pra levar tiro simplesmente porque o dono do restaurante quer ficar rico as custas dos clientes mas não quer gastar com os seguranças! Se um dia eu pretendia ir nesse restaurante , agora que nao vou mesmo!
Medida ineficaz, estupida e cruel!!!
E essa empresa de seguranca e ridicula!
Revoltante! Nesse restaurante eu nao vou!
é um pecado fazer isso com o animal, tem de ser desumano para colocar um animal parado por mais de 3 horas isso pelo que entendi mais de uma vez ao dia,
que absurdo ,isso é o ser humano ,não é possivel que deixem o coitado do cachorro la o tempo todo ,PURA IGNORANCIA
Lugar de cachorro não é porta de restaurante pra proteger de nada… Que absurdo isso, a sociedade protetora dos animais não vai se manifestar?
Que absurdo! Nao se tem respeito pelos animais, esse pobrezinho vai levar um tiro nao vai demorar muito!
Absurdo total,vamos protestar contra esse restaurante idiota,que submete um animal a essa tortura ,curiocidade???acorda Estadão!!!!!perversidade,isso sim!!!!que lixo de gente,que sequer é capaz de perceber o absurdo dessa situação…nota zero para a curiocidade e para este restaurante,indigno de ser frequentado….
eRA O Q FALTAVA!! O pobre do cachorro com apenas 9 meses, é obrigado a ficar parado por mais de 3h… que absurdo…revoltante. Se isso não caracteriza maus tratos, não sei mais nda.
É consenso aqui entre a maioria dos leitores que o restaurante está colocando um animal para fazer a função que a priore deveria ser feita por um homem treinado, armado, e preparado para agir em situações específicas. Será que o restaurante está querendo economizar na segurança do local, e não pagar um profissional qualificado para essa função???…esse procedimento pode ser até legal…porém acho que é muito imoral…..porém quem se importa com a moral, não é mesmo???…afinal de contas o que conta mesmo é o dinheiro que você vai deixar lá…..(???!!!)
crueldade. o que é que tem na cabeça (ou não tem) um cara que faz uma coisa dessas? crueldade.
Covardia do imbecil do dono do restaurante que ganha a maior grana e judia do pobre coitado mantendo o animal imovel.Boicote no restaurante indecente.
covardia do dono do restaurante ,ganhando a maior grana e judiando do cachorro.Abaixotal atitude degradante.
Até que enfim alguém usando um cachorro para uma função servil e elevada. Motivo pelo qual os cachorros foram domesticados. Em vez de um monte de madames e aposentados ficarem paparicando toscamente esses animais como se fossem protótipos de bebês ou crianças. Coisa mais degradante é ver gente até que com certa cultura passeando com um cão todo afrescalhado com roupinha e outros badulaques se submetendo a pegar excremento com saquinho percurso a fora… que falta de dignidade tomou o hábito do homem moderno que se acha tão esperto…
Covardia do dono do restaurante que ganha a maior grana e mantem o pobre cachorro imovel.Abaixo tal atitude degradante….
É um absurdo colocar um cão para essa atividade. Sugiro boicote a esse restaurante!
que absurdo deixar o bichinho assim na rua o dia tdo ,isso tbm é um tipo de trabalho escravo para o animal ..os donos dessa merda de restaurante deveriam ser punidos por tamanha brutalidade com o animal …uma falta de respeito não só ao animal como a humanidade … se eu puder fazer com que tdas as pessoas que eu conheço nunca colocarem o pé nessa porcaria de restaurante com certeza vou fazer pois isso deveria ser crime tratar um animal assim como eles estão tratando cade as leis do nosso pais .agora os politicos vão pedir para votar neles e essas merdas continuam a acontecer ;;aff indgnação total
Enquanto fingirmos que não estamos em guerra ( uma guerra dos bandidos contra a sociedade ) teremos que conviver com todo absurdo paliativo.
Nem condeno o restaurante.As pessoas estão esgotando o repertório do ” o que fazer para me proteger ou ao meu negócio ” e apelando para tudo.
Triste.
E se, caso de SP, a ROTA ( Parabéns à cada cidadão pertencente a este braço da PM paulista ) faz o que deve, as críticas são excessivas.De todos os lados.
Se não pressionarmos os políticos a alterarem as leis, tudo irá piorar.Até que muitos se cansem e, aí, pode vir o caos, a anarquia.Pessoas fazendo justiça com as mãos.
Acorda sociedade!!!Precisamos pensar no que fazer para nos sentirmos seguros em nossas cidades.
Nada vai mudar no Brasil enquando nao aprovarem a pena de morte.Esses bandidos tem que morrer tudo, nao presta para nada por isso tem que roubar o proximo.
Ridículo, ineficaz, e uma scanagem com o pobre animal.
E` uma judiacao, pois sim vao dar um tiro no cachorro, de mais a mais como o cachorro vai saber qual pessoa atacar se quando eles entram para fazer o arrastao, vem em bando.Que idiota esse dono do restaurante e` …com uma mentalidade desta nao devemos nos preocupar com o cachorro, pois o restaurante vai fechar por incompetencia mental.
Que absurdo! Fazer o coitadinho do animal ficar sentado por três horas seguidas! Que tal fazer os donos do restaurante e o idiota que teve essa ideia ficarem sentados e acorrentados durante três horas? E ainda correndo o risco de levarem um tiro, serem envenados, agredidos? Que chance tem o cachorro de impedir um assalto ao restaurante se os bandidos estiverem armados? Nenhuma! Espero que após toda essa repercussão negativa, os donos desistam da ideia e passem a utilizar outras opções para que os clientes se sintam seguros.
Para a maioria dos comentaristas do artigo dever-se-ia dar uma tigela de ração e um caixinha de areia…é impressionante quanta estupidez escrita em tão pouco espaço… Nossa época é mesmo uma época curiosa… época do funk, das telenovelas e da antropomorficação canina… Será que não pensam que humanizar os cães é o mesmo que rebaixar os Homens à bestialidade?
Parabéns aos treinadores, e ao Restaurante! Não é meu costume comer fora, mas faço questão de conhecer o restaurante do cão-de-guarda.
Por falar nisso, quando for a Jaú, reservarei as sobras para dar ao pessoal que tão humanamente trata os cachorros.. acho que gostarão…
……kkkkkk você(sr) foi muito engraçado no seu comentário, principalmente com relação aos restos de comida…..acredito que pelo fato de São Paulo ser uma cidade muito urbanizada,,e as pessoas que vivem nela, cada vez se afastam mais uma das outras, preferindo as tais “rede sociais”, os cães são para essas pessoas a priore quase que um membro da família. Talvez seja esse o motivo da maioria dos comentários serem contrários ao uso do animal para a finalidade mencionada. Até eu mesmo fiz um comentário semelhante….deixo-lhe uma questão: será que podemos considerar o comportamento atual das pessoas uma evolução do indivíduo como pessoa humana, na medida em que estão preocupados com o trato dos animais, no caso específico, os cães??
Um dia imaginei que a estupidez humana poderia ter limites, me enganei. Este restaurante acabou de perder um provável cliente.
Sera que a comida nesse restaurante e tao boa como a racao do cachorro?
ESTÁ IDÉIA TINHA QUE SER DE UM BRASILEIRO ! ao jornalista que publicou a matéria, deixou os leitores à delive ! Aonde é o restaurante ? Afinal o jornalista tem livre expressão ou …
Os animais merecem viver na natureza. Deixem eles soltos.
O cão pode ser atacado pelos marginais, mas terão de disparar tiros, ou seja, vai até evitar o roubo porque o disparo acaba com a acão dos marginais, vai chamar atenção e a polícia será avisada se não ouvir o disparo. Mas o certo é a população armada, como no primeiro mundo, população armada ninguém se atreve a nada. O estado de Utah tem 1 arma por habitante e taxa de homícidios 0.0066 por 100 mil, Alagoas tem 0.0031 arma por habitante e taxa de homícidio 66.8 por 100 mil. Precisa falar mais?
acho que muita gente aqui não sabe ler direito. O nome do restaurante logo no início da matéria e nego perguntando onde é…e quanto ao cão, realmente, lamentável e ineficaz a atitude do dono do restaurante.
Jaú é o nome do restaurante..pela idéia idiota boicotem esse boteco até que eles retirem o cão dessa missão suicida…é logico que acabará sendo morto.
Devíamos ocmeçar uma campanha de boicote a esse restaurante, pois quem faz uma atrocidade dessa com um animal não merece continuar aberto! Boicote ao Jaú , já!!!
Caro Wagner, não acredito que isso seja evolução, no sentido de progresso. Vejo exatamente o contrário. Vejo sim como um sério problema conceitual. Por exemplo, normalmente quem defende muito os animais, o meio ambiente e os ovos de tartaruga, tende e ter uma visão negativa do próprio Homem. Vêem o Homem como um “predador”, um parasita do planeta terra. Claro que há um gradiente desse tipo de influência nas pessoas e a maioria não pensa assim de forma sistemática, ou seja, tem uma visão clara de sua filosofia. Evidente que esse pensamento é absurdo, pois cria-se uma inconscistência. Se o problema do planeta é o homem, temos que eliminar o homem. Eu sou homem, logo…. Claro que esses fulanos que pensam assim não devem querer muito eles mesmos se darem o nobre destino de virar adubo orgânico. Então começam a defender o aborto e eutanásia, ou seja, defendem a higiene populacional.
De fato o homem está se tornando o parasita do planeta, observe em redor e verá isso acontecendo bem debaixo dos nossos olhos, e ninguém faz nada para resolver essa metamorfose do homem na sua origem. Marginais se multiplicam aos montes, os cães de fato ajudam o homem, mas somente ajudam, pois sozinhos quase nada podem fazer. O homem precisa se armar, pois o semelhante se posiciona para matarem-se entre si violando leis e regras da sociedade, armar-se é a única saída, polícia nada pode fazer, ou pouco pode fazer, talvez pouco mais do que o cão. A polícia demora a chegar, e não é onipresente. Ou seja, a resposta mais rápida vem de cada um. Milhares morrem sem reagir a roubos, isso porque a sede de matar o semelhante já brotou e multiplica-se. Lamentável tudo isso.
Esse hieros não merece nem comentário
otima ideia pois o cao inibe qualquer reacao armada ou desarmada evita confronto desnecesario balas perdidas o meliante nao passa nem perto de locais com seguranca com caes ja seguranca humana quando nao dorme em servico passa a fita e qual o cao de rua o de casa que recebe todo esse carinhi treinamento consultas veterinarias racaoes adequadas que os caes de empresas de seguranca [ com caes proporciona pois os caes sao o seu pratrimonio com tantos assaltos por ai este e ujm estabelecimento que realmente pensa em seus freguese e fica ai uma dica segurta para os demais [ escolas creghes supremercados e adeus bandidagagem eso perguntar quantos caes de empresa de seguranca ou polcias morreram em servico
Nossa! Gostei do li aqui. Mas queria saber mais. Como ? Já
estou te seguindo 🙂