A BBQ Chicken, rede de frango frito coreana, abriu suas portas hoje em São Paulo. A primeira loja foi inaugurada na Rua Vergueiro, perto da estação Ana Rosa do metrô. O cardápio, com 40 opções de pratos, inclui saladas, sanduíches, milk shakes e porções de pedaços de frango.
Fundada em 1995 na Coreia do Sul, a BBQ Chicken tem cerca de 4 mil lojas espalhadas por 23 países. A marca foi trazida ao Brasil pela empresa THC Corporation. Quem cuida da operação no Brasil é o diretor Thomas Choi. Entre as opções de pratos da BBQ Chicken, está o Sous Vide Chicken, feito no vapor, que pode ser acompanhado por legumes (o valor varia entre R$ 3 e R$ 8). O carro-chefe da rede é o Olive Chicken – pequenos pedaços de frango fritos no azeite de oliva. O cliente pode pedir quatro ou oito pedaços (R$ 20,90/ R$ 32,50).
A BBQ Chicken não é a primeira marca alimentícia coreana a desembarcar na cidade. O sorvete Melona, por exemplo, virou febre em 2006, quando começou a ser vendido no restaurante Banri Katian, na Liberdade. A casa chegou a vender 900 unidades numa semana. O picolé retangular, que vem nos sabores melão, banana e morango, é produzido pela coreana Binggrae, mas a distribuição é feita pela importadora M-Cross. Agora o Melona é vendido em quase toda a cidade.
Depois do picolé, a rede Yogurberry chegou a São Paulo em dezembro de 2008. A empresa existe na Coreia do Sul desde 2000 e, antes de vir para o Brasil, inaugurou lojas na China, Malásia, Vietnã e Estados Unidos. Ela chegou por aqui pelas mãos do empresário sul-coreano naturalizado brasileiro Francisco Lee. Também foi o ponto de partida para uma febre que se espalhou por São Paulo. Os planos de rápida expansão de Lee foram atrapalhados por outra rede de origem coreana. A empresária Un Ae Hong era comissária de voo nos Estados Unidos, onde conheceu o frozen yogurt. Quando perdeu o emprego, convidou os primos Marcelo Bae e Jong Ae Hong, também de origem coreana, para lançar o produto por aqui. Assim surgiu em 2009 a carioca Yogoberry. O nome, quase idêntico, fez com que o proprietário da Yogurberry exigisse judicialmente que a versão brasileira mudasse de nome. Não adiantou – hoje, a rede da família Hong tem 15 lojas em São Paulo.
Leia também reportagem sobre a volta da rede KFC a São Paulo.
Serviço:
BBQ Chicken (62 lug.)
R. Vergueiro, 2.177, V. Mariana
11h30/15h e 18h/22h (6ª e sáb., até 0h; fecha dom.)
(Com colaboração de Míriam Castro)
será q la na korea eles ñ tem fast food d cão empanado tb?!
Será que ignorância mata?
Meu caro Marcelo b: não, na Coreia não existe fast food de cão empanado. E mais de 90% da população não consumiu, não consome e jamais consumirá carne canina. E aqueles que o fazem é porque possuem a crença medieval que o corte canídeo tem efeitos revigorantes e afrodisíacos. Crenças que devem ter surgido quando a península coreana era constantemente saqueada por mongóis, chineses, manchus, japoneses; e a proteína animal era escasso na dieta alimentar dos coreanos. Bem, você deve saber de tudo isso, certo? Você só queria fazer uma gracinha com o seu comentário, pelo jeito. Um abraço, Marcelo b.
Concordo, Paulus. Exceto o fato de você mencionar japoneses. Eles nunca comeram ou comem carne canina.
Deveria matar !!!
Mas voltando ao que interessa, sem Yogoberry , nao da ….isso vicia !!
Amanha vou no BBQ Chicken , vamos Mirtha?
Mata sim. Pessoas desse tipo não evoluem na vida, não têm capacidade de adquirir conhecimento e morrem, sim, por motivo de ignorância. Opção não falta.
Coitado do sr. Paulus, que postou uma informação interessante, direcionada para esse Marcelo B, mas pelo visto não vai servir de nada.
Enfim… esse frango da foto parece sensacional!! A crocância parece ser a coisa mais perfeita do mundo, rs.
Sexta e sábado continua fechando as 22:00 (não vai até 00:00)