O Più Piccolo, irmão caçula do restaurante-sensação Più, abriu as portas oficialmente hoje ao meio-dia. Na semana passada, a casa de comida italiana com toques modernos funcionou em sistema de soft-opening, dois dias só no almoço e dois dias apenas no jantar. Hoje, pela primeira vez, o Piccolo serviu o almoço, entre 12h e 15h, e abrirá para o jantar, das 19h30 à meia-noite. O Più foi inaugurado em 2015, na Rua Ferreira de Araújo, próximo ao Largo de Pinheiros, pelo chef Marcelo Laskani, pelo maître Maurício Cavalcante e por sócios-investidores. No ano passado, o Più foi palco do famoso “Jantar da Vingança”, comercial do portal “Reclame Aqui”, que viralizou antes da descoberta que ele tinha sido gravado com atores.
O novo restaurante fica na Rua dos Pinheiros, 266, entre a Joaquim Antunes e a Cônego Eugênio Leite, num quarteirão que já conta com o Le Jazz, o Almodóvar, o La Guapa Empanadas e mais três lojas de doces. O que existia ali era um sobrado, que foi inteiro derrubado para a construção do empreendimento.
O Piccolo tem dois ambientes: uma varanda fechada, com o bar (muito parecida com a irmã mais velha), e um salão principal, totalizando 50 lugares (sem contar uma mesinha com quatro lugares na parte de fora).
No almoço, o Piccolo serve um “Menu do Dia”, que dá direito a uma entrada (entre 2 opções), um prato (7 opções) e uma sobremesa (também 2 opções). Para iniciar os trabalhos, minha escolha foi a polenta cremosa, com ragu de vegetais e queijo da canastra, servido numa panelinha de metal. Como prato principal, pedi o ravióli fresco recheado com queijo de cabra e sugo de cogumelos no centro. Tudo muito delicado e saboroso. Havia pratos com carne bovina, carne suína, peixe e paleta de cordeiro. Para finalizar, a escolha entre uma fruta da estação ou um pequeno doce. Foi um grand-finale o doce de abóbora com coco e biscoitos amanteigados ao redor. Uma porção diminuta, mas deliciosa.
O “Menu do Dia” sai por 48 reais e é só é oferecido no almoço – no jantar, que tem um cardápio mais extenso, os pratos principais custam entre 46 e 74 reais. Outra vantagem do almoço é que os pães de fermentação natural preparados na casa saem por R$ 4,50 e uma taça de vinho, tinto ou branco, custa R$ 16.
No almoço desse primeiro dia, pelas minhas contas, a Piccolo atendeu 20 pessoas, número que deve se multiplicar rapidamente quando os clientes descobrirem que a casa já está funcionando. Por isso, é bom já ficar com o telefone para reservas: 3213-8449.