Pensava que só as onipresentes paletas mexicanas é que iriam revolucionar o universo dos picolés? Novidade mesmo é o cheesecake no palito, lançado em setembro passado. “Estava buscando uma franquia para investimento, procurei até uma paleteria, porém os custos eram sempre muito altos”, explica Fernando Távora, proprietário da Cheesecake no Palito. “Um dia, testei uma receita de cheesecake em casa e os amigos aprovaram. Foi aí que veio a ideia de inovar, colocando a fatia no palito”.

933871_339242376266958_7489708766803805316_n

CheeseCake no Palito de maracujá (R$12)

Foram quatro meses de teste até Fernando chegar a uma receita que atingisse a textura adequada: um cheesecake que não caísse do palito e nem que quebrasse o dente. Ao todo, ele desenvolveu 23 coberturas, como frutas vermelhas (R$12), damasco (R$12), pistache caramelizado (R$13) e goiabada (R$12). Só que os campeões de venda são aqueles que usam marcas famosas – Nutella (R$12), Ovomaltine (R$12) e Kit-Kat (R$13). Por enquanto, a sobremesa é encontrada apenas no tamanho picolé. O tamanho mini é exclusivo para eventos.

10384123_318807004977162_7083451179216539492_n

O tamanho mini e o tamanho médio (R$12) do CheeseCake no Palito de morango

O cheesecake não precisa ser necessariamente consumido supergelado. “Sei de clientes que preferem deixá-lo derreter um pouco para comê-lo de colher”, conta Fernando. A Cheesecake no Palito funciona por enquanto apenas no sistema delivery e em feiras gastronômicas. Não há planos de abrir uma loja física. “Numa destas feiras gastronômicas, o dono de uma paleteria comeu 4 unidades do cheesecake e perguntou se eu estava negociando franquias. Não imaginei que a história daria essa volta!”.

Serviço:
Cheesecake no Palito
contato@cheesecakenopalito.com.br
facebook.com/cheesecakenopalito
Tel.: 5094-0800 e 99258-1199