Pão sírio e carne de kafta. O sanduíche assado, criado há 30 anos pelo armênio Missak Yaroussalian, fundador do restaurante Carlinhos, no Pari, ganhou o nome de “arais”. A invenção já foi até patenteada pela família.
Por mês, são vendidas 10 mil unidades do sanduíche. “O arais, teoricamente, é uma entrada, mas os clientes costumam pedi-lo como prato principal”, conta Fernando Yaroussalian, filho de Missak. Na próxima quinta-feira (5), a família dá mais um passo no ramo gastronômico e inaugura o Arais do Carlinhos, estabelecimento dedicado apenas ao famoso prato.
Clientes fiéis que trabalhavam na região do Brás passaram a ter confecções no bairro do Bom Retiro. “Eles continuavam indo ao Carlinhos, mas reclamavam do trânsito e pediam uma filial”, conta Fernando. Os proprietários queriam criar uma nova unidade com menu mais enxuto. Então surgiu a ideia de servir apenas o carro-chefe.
No Carlinhos, o arais tem duas versões: a tradicional e a de kafta com rúcula, tomate e homus. Para o novo restaurante, de 80 lugares, foi criado um cardápio exclusivo com 11 tipos do sanduíche. Entre as novidades, está o arais em formato de cone, que lembra um kebab. Ele pode ser consumido em sabores como filé de frango com pesto, queijo, tomate e rúcula ou kafta com tomate e coalhada seca. Para a sobremesa, o cliente pode pedir o arais doce (morango com ganache de Nutella), acompanhado de sorvete de creme.
A cozinha central vai continuar sendo a do Pari – na unidade do Bom Retiro, só será feita a montagem dos sanduíches. O motivo disto é a intenção que Fernando tem de inaugurar um sistema de franquias. Ele já pensa em abrir uma segunda unidade do Arais do Carlinhos, desta vez na Vila Olímpia.
Serviço:
Arais do Carlinhos
R. Correia de Melo, 103, Bom Retiro
Carlinhos
R. Rio Bonito, 1.641, Pari, 3315-9474
Atendimento HORRIVEL, longa espera de 1 hora , e nada servido , vieram falar que o pedido estaria saindo 4 vezes, entao que cansei e fui embora, nao recomendo, diversas reclamaçoes pelo que vi de outras mesas também.
Nao recomendo.
Ricardo boa noite. Sou Fernando um dos sócios do Arais do Carlinhos, onde antes de me desculpar pelo ocorrido quero dizer que vc esta com toda a razão em seu comentário onde no dia que inauguramos ( 05/07/12 ) e no dia seguinte ainda estávamos com tais gravíssimos problemas. Fiquei muito triste, nervoso e preocupado pois nasci nesse ramo e treinei esta equipe para que não acontecer o que de fato aconteceu. O que nós não esperávamos que em apenas dez minutos de casa vazia estaria já atendendo a mais 90 pessoas ao mesmo tempo. O que levou a desetabilidade de todos ( salão, cozinha e o sistema do caixa que travou. ) em fim problemas que já estão sendo regularizados rapidamente. Peço nossas sinceras desculpas e convida-lo a voltar novamente para que possamos apagar a imagem ruim que deixamos.
Tenho que discordar do Ricardo! A casa está lotada pq o restaurante é ótimo, a comida, maravilhosa. Mesmo estando lotada, sempre sou bem atendida, na espera já servem o arais e o ambiente é super agradável. Parabéns, Fernando, que, inclusive, recebe todos os clientes pessoalmente.
Ricardo, vc deve ter ido com certeza num dia infeliz. Eu saio do Rio e vou pra Sao Paulo, primeiramente pra comer lá. Conhecí atravéz de uns amigos ( Roby, Moises, Natan, Penha, etc que o Fernando conhece) e nunca mais deixei de ir. Fernando, abre uma filial no Rio!!!!!!!
Parabéns,pelo trabalho perfeito e adoro ir ao seu restaurante por ser um lugar descontraído e que recebem muito bem, continue. Assim com a qualidade e a satisfação em sempre querer o melhor dos seus clientes, indico precisam conhecer vão adorarrrr, grande abraço.
Fernando… pelo que vi o horário de funcionamento inicia-se às 11:30 e encerra-se às 15/;30… cá entre nós, par a uma cidade que vive 24 horas como Sampa.. seu horário é restrito demais.
A comida é muito boa realmente, os arais são demais, e a carne também é bem gostosa. Porém também já fui mal atendida lá. Sou cliente e frequento. Porém fui em um sábado e chegamos, eu e minha família, às 15h30. Ainda havia várias mesas no salão e os garçons me falaram que já havia fechado. Detalhe: eu estava com meus dois filhos e GRÁVIDA de sete meses, expliquei que saímos da zona sul especialmente para almoçar no restaurante. O Fernando foi chamado e nos disse que a cozinha estava fechada, inclusive já estava sendo lavada – mas vimos mesas fazendo pedido e pessoas ainda com cardápio na mão. Foi uma decepção para nós. Desde então nunca mais voltamos lá.
Juliana, antes de qualquer explicação
Gostaria de saber sobre qual Carlinhos
Vc se refere; pari ou do bom retiro?
boa noite! Conheci ontem o restaurante na unidade do Pari, achei maravilhoso, um show!!! Sou de Ribeirão Preto e assim que eu for para Capital com minha família iremos novamente para eles conhecerem também. Fomos muito bem atendidos, estão de Parabéns!!!
Ainda não tive o prazer de conhecer nemhuma das unidades, mas fiquei preocupado com os
comentarios negativos; pois estou querendo levar minha esposa para conhecer.
Adoro !!!!! Sempre sou bem recebida e tudo e maravilhoso eu recomendo sempre!!!!
Olá a todos…..imprevistos acontecem, principalmente quando é inaugurada uma casa de nome. Sou cliente e amigo da época que eles eram na rua Muller no Brás. O atendimento é excelente, o Fernando recebe todos na entrada, sempre sorrindo e fazendo o possível pra que seus clientes fiquem o mínimo de tempo esperando. Marcos Aurélio, vc não vai se arrepender de levar sua esposa, vão adorar, minha esposa e filhas adoram. Comemos Arais, Picanha artesanal, entre outros pratos deliciosos. O Carlinhos se foi, mais a sua alegria e simpatia, continuam com os filhos e esposa. Parabéns Fernandinho e Fabinho.
Eu não conhecia, mas sempre ouvi falar muito bem e estava no topo da minha lista de restaurantes em SP que eu precisava comer. Fui hoje, numa sexta-feira, na unidade do Bom Retiro. Achei sensacional! Tive que esperar um pouco para vagar uma mesa para 4, mas após uns 15 minutos, conseguimos sentar. Daí para frente, deu tudo certo: atendimento, tempo de espera, comida, preço etc etc. O Arais é de primeira! Recomendo o Carne com Alho, mais tradicional.. o Bastermá com ovos também estava muito bom