Há duas semanas, o público dos shoppings Vila Olímpia e Morumbi tem formado filas à frente de uma máquina que dá muita água na boca. A Cake in Glass vende potinhos de vidro com bolo. A marca nasceu em 2009 na cidade de Apucarana, no interior do Paraná. Até que começou a participar de feirinhas gastronômicas em São Paulo no ano retrasado e resolveu se estabelecer por aqui. “Nosso produto é muito legal e não poderia ficar restrito à Apucarana”, afirma Flávia Vieira, gerente comercial da Cake in Glass em São Paulo. “Vending machines são uma tendência mundial e conseguimos encontrar quem fizesse uma adaptação para os nossos bolos”. A máquina foi desenvolvida pela Brasvending.
São 21 tipos diferentes de bolos. O “Atrevido” leva bolo de chocolate, creme de Oreo e creme de leite Ninho, enquanto o “Martha Rocha” tem bolo de chocolate, creme de ameixa, crocante de nozes e geleia de damasco). O “Churros” é feito com bolo de especiarias e doce de leite. Creme de Ninho, brigadeiro de Nutella e pedaços de chocolate 5 Star são os ingredientes do “Xô, TPM”. Cada um custa 13 reais. O produto tem validade de 5 dias e a reposição é feita diariamente. A máquina tem capacidade para 450 potes. É bom que se diga que os cremes dominam o pote. O bolo, na verdade, fica sendo quase que um detalhe.
Ana Paula Cavasotti, a idealizadora do produto e que agora vive entre Apucarana e São Paulo, cuida das receitas e da produção dos bolos. Mesmo contando com um cardápio extenso, a Cake in Glass ainda customiza bolos para grandes clientes. “No evento que fizemos para o Twitter, por exemplo, preparamos um Blue Velvet para combinar com a cor da marca”, conta Flávia. Ana Paula também cria bolos para datas especiais, como Páscoa e Natal. Mas esses ainda não estão nas máquinas dos shoppings.
Como o produto rola dentro da máquina, algumas adaptações precisaram ser feitas. A fitinha de cetim que costumava enfeitar o pote foi substituída por um elástico dourado, que prende melhor a colher ao pote. Para não ocorrer atrito, a colherzinha de metal deu lugar a uma de plástico pintada de prata.
Nenhum detalhe escapou. A porta em que os clientes retiram o bolo da máquina foi decorada com a frase: “Felicidade vem daqui de dentro”.
Cake in Glass
Tel.: 96468-0977
contato@cakeinglass.com.br
Com fotos de Gabrielli Menezes
Gente que decadência essa Cake In Glass!!! Além de copiar a máquina do Divino Pote, ainda colocou o nome do pote de Xô TPM!!! Kkkkkkkkkk
Você me deixou confuso agora, Divino Pote começo em 2014 e o Cake in Glass em 2009. Quem copiou quem?
O Divino Pote que copiou a Cake in Glass. Se você observar no texto a Cake in Glass foi criada em 2009 e o concorrente em 2014, portanto 5 anos após o sucesso da Cake.
Já comi dos dois bolos no pote, mas o sensacional que ficou na memória com gostinho de quero mais foi da Dessert Cakes. o de leite ninho me fez lembrar dos tempos de criança
O mercado tem espaço para quem é empreendedor, valeu Cake Glass, seja la quem for Divino Pote, Sucesso!
oi pessoal tudo bem estou aqui pra falar de minha
experiencia vendendo bolo no pote com essa pandemia foi
obrigado a me inventar começei com bolo no pote vou
indo bem já consigo pagar tadas as minhas contas.
estou muito feliz e motivado