Elas têm 120 gramas, o dobro do peso de um picolé comum. São retangulares, muito coloridas e feitas sem corante. A fruta é fruta de verdade. As paletas chegaram ao Brasil em 2012. Uma paleteria faz enorme sucesso em Curitiba. No último dia 11, foi a vez de São Paulo ganhar a sua. A Paleteria Los Hermanos já atrai uma pequena multidão de paulistanos curiosos na Rua Dr. César, em Santana. “Para o mês de inauguração, esperávamos vender 20 mil unidades, mas, em duas semanas, já tinham sido 38 mil”, comemora Marco Menzani, que formou a sociedade com dois irmãos, Marcel e Márcio (daí o nome “Los Hermanos”).
Marco explica que o projeto brotou há pelo menos 6 anos, quando os três se entusiasmaram com as histórias contadas por uma amiga, Roseane Santos, sobre a paleteria de uma parente no México. Roseane foi convidada a entrar para a sociedade. As paletas surgiram no México na década de 1930, na cidade de Tocumbo, e, desde então, são uma das mais apreciadas sobremesas mexicanas.
O cardápio conta com 22 opções, separadas em três categorias: frutas (6 reais), cremosas (8 reais) e recheadas (9 reais). Até o momento, os sabores mais vendidos são morango com leite condensado, banana com Nutella (com a Nutella escorrendo de dentro do sorvete!), cappuccino com cookies, melancia e frutas vermelhas com iogurte. E, como bom mexicano, a paleteria tem também os sabores mojito e manga com pimenta.
A fábrica de paletas da Los Hermanos tem capacidade para produzir 400 mil unidades por mês, o que dá sinais de que os sócios não pretendem parar na primeira loja.
Serviço:
Paleteria Los Hermanos
Rua Doutor César, 742, Santana
Horário: terça a domingo, das 11h às 23h
Pela primeira vez provei da palleta mexicana o sorvete é maravilhoso, uma pena que não mais retornarei a loja recém inaugurada na Avenida Maria Amalia Lopes de Azevedo, tive um péssimo atendimento haviam 02 atendentes no caixa um deles do sexo masculino não olhou para mim nem fez questão e prestar o atendimento, estava ocupado no computador não sei fazendo o que, tive que aguardar o outro caixa do sexo feminino terminar o atendimento que fazia a outro cliente para ser atendido, será que o atendimento das outras lojas são iguais, piores ou melhores, senti uma grande falta de respeito com o consumidor na loja recém inaugurada um grande descaso com o consumidor.