Na semana passada, fui ver o musical “O Rei Leão”, no Teatro Renault, e fiquei chocado com os 16 reais cobrados pela pipoca, servida numa caixa de papelão não tão grande assim. Pois o ser humano consegue sempre surpreender. O espetáculo infantil Disney On Ice, que encerra sua temporada neste domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, está cobrando 30 reais por um caixa de pipoca – do tamanho de uma embalagem de sabão em pó. Sei que é difícil acreditar, mas veja abaixo a foto tirada pelo repórter Lucas Strabko.
Há também a opção de comprar a pipoca dentro de um baldinho com os personagens da Disney, que aumenta o valor para 40 reais! “Meu filho tem 4 anos e quis o baldinho com pipoca”, conta Patricia Rostock, mãe de Rafael. “Quando eu disse que não compraria, ele começou a chorar. Fiquei totalmente constrangida. No final, com muita indignação, acabei comprando”. Ela mostrou toda a sua indignação numa montagem publicada em sua página no facebook. “A pipoca estava péssima, salgada demais. Fui obrigada a comprar um copo de água de copo, que custou mais 4 reais.”
A ex-paquita Andréia Sorvetão levou suas filhas Giovanna e Maria Eduarda para ver o Disney On Ice e também ficou assustada com os preços. “O espetáculo é feito com muita perfeição e profissionalismo, mas os preços são realmente abusivos.”
Além da pipoca, os preços de outros produtos assustam. O estacionamento no Ibirapuera sai por 30 reais – dois a menos que um singelo algodão-doce. Alguém pode chamar o Coronel Cintra?
A minha opinião é a seguinte: se tá caro e acha o preço abusivo, não compre. Se não comprar, o preço tem que abaixar ou então a mercadoria fica encalhada. E mesmo que tenha um apelo para crianças, é uma boa oportunidade para os pais e responsáveis ensinar um pouco de economia e cidadania aos pequenos, ou então, além de pagar preço caro hoje, seremos obrigados a conviver com pessoas no futuro que não sabem resistir a um apelo comercial.
É hora de termos as rédeas da economia de novo.
fala isso pq nao tem filho te olhando pedindo uma simples pipoca e voce nao comprar por conta do preço que daria para comprar uma semana inteira de milho para pipoca.
Não julgue os outros, o preço é abusivo sim e tem que ser repensado.
Preço alto? A culpa é daqueles que, apesar do preço alto, ainda assim compram. Basta não comprar, é a lei da oferta e procura.
a própria vendedora disse , como todo mundo esta achando caro as coisas , de ontem pra hoje subiu 10 reais em tudo , pq eles nao querem abaixar o preço, tem um brinquedinho que era 70 na quarta e 80 na quinta absurdo