Ao lado da Comix Book Shop, na Alameda Jaú, e alguns metros da Limited Edition, na Rua da Consolação, uma nova loja veio dar a esse pedacinho dos Jardins o status de “quarteirão nerd”. Abriu as portas no último dia 22 a Studio Geek. Mas a inauguração oficial será neste sábado, dia 14. “Quando surgiu a ideia da loja, começamos a procurar possíveis endereços no Jardins e tivemos a felicidade de encontrar um ao lado da Comix”, comemora o gerente César Cauê Nakatsu.
A Studio Geek já existe há um ano como grife e seus produtos eram vendidos em lojas como a Fnac. Conta com as licenças de empresas como Marvel, Warner Bros, DC Comics, CBS e Hannah Barbera para fazer camisetas, moletons, roupas íntimas femininas, capinhas e adesivos de celular. Ela detém os direitos exclusivos sobre 35 estampas. “Temos contrato de um ano com esses estúdios, e todos os nossos produtos são feitos a partir de imagens que eles nos fornecem”, explica Nakatsu. “Em troca, pagamos o valor da licença e uma porcentagem das vendas”. Existem negociações adiantadas com os Estúdios Disney para a utilização também dos direitos da franquia Star Wars.
Nos primeiros dias de funcionamento, os principais destaques foram a coleção “Sheldon”, composta pelas camisetas de super-heróis utilizadas pelo personagem do seriado “The Big Bang Theory”, e a camiseta com a estampa da nave espacial U.S.S Enterprise, de “Star Trek”. O preço médio é de 80 reais. “O nosso slogan é ‘Nós não fabricaríamos produtos que não usaríamos’”, afirma Nakatsu. Para o gerente da Comix, Ed Caldas, o recém-chegado vizinho só trará benefícios para o quadrilátero nerd. “Nós trabalhamos com HQs, enquanto eles atuam em outro segmento”, avalia. “Como o universo dos produtos dos dois lugares é o mesmo, o público que sai da nossa loja entra na deles, e vice-versa”. A Studio Geek é dos mesmos donos da Limited Edition e da loja virtual Mundo Geek.
Confira também o roteiro de lojas para nerds e geeks.
STUDIO GEEK
Alameda Jaú, 1988, Jardins
Tel. 2645-8337
Seg. à sex., 11h30 às 19h; Sáb., 10h30 às 18h
‘Nós não fabricaríamos produtos que não usaríamos’, e o slogan “nós vendemos coisas por preços que não pagariamos”? 80 reais uma camiseta de super-herói? Por 25 tem inúmeras na Liberdade. Loja “nerd/geek” nos Jardins? Faz me rir.
Concordo plenamente com voce!!!! 80 reais uma camiseta de super-herói? só se for mto besta pra pagar isso!
Por R$25 tem INÚMERAS RÉPLICAS feitas por pessoas que NÃO PAGAM a licença para usar imagens da Marvel, DC, etc. Esse tipo de comentário é típico de haters pseudo-nerds que não fazem nada a não ser criticar o trabalho de quem tá fazendo alguma coisa pela cena geek no país. Antes de falar besteira, dá uma pesquisada no custo de se ter uma licença dessas no Brasil.