Três anos atrás, o publicitário Cleber Paradela estava mudando de apartamento. O atual diretor de planejamento e criação da Agência Tudo queria que a nova moradia fosse decorada apenas com artigos incomuns. Só não conseguiu inovar nos panos de prato. “Consegui encontrar até limpador de privada, mas nenhum lugar vendia panos de prato diferentes”, conta.
Ele percebeu que esses utensílios só existiam em versões conservadoras. Nem na internet era possível encontrar outros modelos. Foi assim que surgiu a ideia da Fashioneira, marca que ele estreou em outubro do ano passado e que vende a R$ 25,00 panos de prato cheios de referências à cultura pop, como o iPod ou o símbolo dos Rolling Stones.
O projeto surgiu num happy hour com outros quatro publicitários: Gustavo Castro, Tricia Meyer, Hugo Aranha e Luise Costa. Eles conversavam sobre o que fariam se um dia abrissem uma empresa e ficaram surpresos quando ele disse que venderia panos de prato. “Mesmo assim, a sociedade surgiu naquele dia”, diz o mentor. Hoje, os cinco administram a empresa.
As vendas, realizadas pelo Facebook, foram melhores do que o esperado: 2.500 unidades em quatro meses. Na Grande São Paulo, todas as entregas são feitas de bicicleta. De acordo com Paradela, o irmão de uma das sócias já percorria mais de 30 quilômetros diários com sua bike e se ofereceu para levar os pacotes. “Ele continuou a mesma rotina, só que agora recebe para isso”.
Os primeiros modelos já estão praticamente esgotados. A próxima coleção poderá ser encontrada em breve também nas lojas de camiseta Q-Vizu.
Que perda de tempo, prefiro os tradicionais a R$.5.00 cada. Uma exploração.
Pessoal, bastante válida a idéia, porém já tinha visto isso antes… Ou seja, NADA ORIGINAL.
As pessoas acham que tiveram a “sacada de suas vidas”devido a falta de pesquisa, bagagem cultural, enfim…
Outra coisa, tirem esse iPod do pano de prato que imita um iPod, pois o nome é trademark da Apple.
Basta algum espírito de porco denuncia-los, e a Apple cairá em cima.
Money is money my friends. Don’t be so naive.
Criatividade nunca foi perda de tempo e como arte, não tem preço.
Parabéns aos idealizadores pela ótima sacada.
nao lido com rede social.Como faço p obter mais informaçoes sobre como comprar esses pano de prato.Nao sou de Sao Paulo.Grata.
Achei bem legal ! Acho que temos aqui espaço para todos,sou artesã e adoro pano de prato. Mesmo sendo uma releitura ficou muito legal. Continue. Pesquise e faça novamente. A escolha de compra, será de cada um… Vcs são ótimos.
No Brasil faltam panos bacanas mesmo, mas como fica a questão da propriedade das marcas? O ponto crucial pra mim é esse, o que os deixa (pra mim) nivelados a uma “pirataria” batizada pelos hype. Quem consegue pensar fora da caixa sem ferir direitos autorais, patentes, etc, infelizmente é muito raro nos dias de hoje.
Vi a matéria na tv muito boa gostaria de revender esse produto como posso fazer muito obrigado Carlos Ruiz
Olá gostaria de saber se voces emitem nota fiscal do produto vendido
sou fã, faz tempo, da “to dry for”, empresa gringa com proposta semelhante (seria a proposta original?), e fiquei contente por perceber que o produto tem boa aceitação. acho que muito pode ser explorado nessa área (design de pano de pratos) ainda. produto simples indispensável e tradicionalmente “caretinha”…
adorei, vcs conseguiram inovar no mercado!
Gostaria de saber como faco pra comprar estes panos de prato, algum lugar fisico, ou loja virtual? Grata.